Games Notícias

Star Wars | Jogo cancelado foi prejudicado pela Frostbite Engine

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Algum tempo atrás, caso não lembre, a EA cancelou o projeto de Star Wars que estava sendo desenvolvido pela Visceral Games sob a direção da criadora de Uncharted Amy Hennig.

A própria Amy Hennig, recentemente, enquanto conversava com a USGamer, comentou sobre o jogo. De acordo com com ela, o jogo estava muito mais adiantado no desenvolvimento do que imaginávamos – mas seu desenvolvimento teve problemas. 

O maior problema, segundo Amy, era que devido a ter que usar a Frostbite Engine da EA para o jogo, a produção do jogo foi prejudicada, devido ao fato de que é um mecanismo voltado para fazer FPS, em vez de títulos cinematográficos de ação em terceira pessoa, que é o que estava sendo desenvolvido.

Tivemos que usar a Frostbite Engine, porque havia uma iniciativa interna para garantir que todos estivessem na mesma tecnologia, mas era um mecanismo que era feito para jogos de tiro em primeira pessoa, não para terceira pessoa e jogos cinematográficos transversais.

Interessante ver o que estava acontecendo com o desenvolvimento. Aliás, esta não é a primeira vez que ouvimos relatos da EA obrigando a usar a Frostbite, tendo prejudicado o desenvolvimento. Mass Effect Andromeda  foi um jogo que sofreu vários problemas significativos durante o desenvolvimento, simplesmente porque o Frostbite simplesmente não era um motor que pudesse fazer várias coisas básicas que um RPG pesado como o  Mass Effect  exigia que ele fizesse.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 21 de fevereiro de 2019 às 07:00h.
2019-02-21 07:00:07