Pesquisar

Steven Knight, de Peaky Blinders, será o responsável pelo novo filme de Star Wars

Star-wars20222

Novo filme de Star Wars a caminho

A Disney/Lucasfilm anunciou que o roteirista Steven Knight assumirá o projeto do próximo filme da franquia Star Wars, após a saída de Damon Lindelof e Sharmeen Obaid-Chinoy. A escolha de Knight para liderar o projeto é vista como uma tentativa de fazer um retorno triunfal da franquia aos cinemas, após a recepção mista de Star Wars: A Ascensão Skywalker em 2019.

Knight é um veterano do cinema e da TV, tendo sido indicado ao Oscar pelo roteiro de Coisas Belas e Sujas em 2002. Ele é mais conhecido, no entanto, por suas séries de sucesso, como Peaky Blinders, que ficou no ar de 2013 a 2022, e See, que teve três temporadas entre 2019 e 2022. Ele também dirigiu filmes como Locke (2013) e Spencer (2022).

Star Wars
Steven Knight, de Peaky Blinders, será o responsável pelo novo filme de Star Wars 2

Embora poucos detalhes tenham sido divulgados sobre o próximo filme de Star Wars, a Variety informou que a Disney/Lucasfilm planeja revelar mais informações, incluindo um título, na Star Wars Celebration, que acontecerá em abril em Londres. O projeto é visto como um dos maiores da empresa, que recentemente enfrentou problemas com a saída de Patty Jenkins do filme Rogue Squadron e o adiamento do projeto produzido por Kevin Feige, o chefão do MCU.

Com Knight a bordo, os fãs da franquia Star Wars esperam que o próximo filme possa capturar a essência e a emoção dos filmes clássicos da série, como Uma Nova Esperança e O Império Contra-Ataca. Com um currículo impressionante e uma abordagem única para a escrita de roteiros, Knight tem o potencial de trazer algo novo e emocionante para a franquia, ao mesmo tempo em que honra a tradição da saga.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: