Pesquisar

Starfield: Tudo que sabemos sobre o promissor game da Bethesda

No último domingo (12) finalmente tivemos o primeiro gameplay de Starfield. Durante o Xbox + Bethesda Showcase, o próprio diretor do jogo Todd Howard nos mostrou um pouco mais do que poderemos encontrar no game.

Dito isso, separamos o que de mais relevante já foi revelado sobre Starfield – junto com algumas teorias vindas diretamente da cabeça da redatora que vos escreve – para entender melhor o tal ”Skirym Espacial” da Bethesda.

Vasco terá um importante papel em nossa jornada

Starfield 03
Captura de tela do gameplay de revelação do game / Bethesda

Vasco, o primeiro personagem revelado do game, apareceu durante o gameplay de revelação. No vídeo em questão, podemos ver Vasco ao lado nosso personagem em uma expedição, aparentemente por um planeta desconhecido.

Vasco é descrito como um fiel companheiro de nosso protagonista. O vídeo de divulgação do personagem ainda destaca que nosso amigo metálico é da paz, mas, se for preciso, ele está pronto para acionar seu poderoso sistema de defesa.

Contudo, o gameplay mostra que nosso personagem segue sozinho para a exploração. O que pode significar que Vasco seja uma espécie de sentinela de nossa nave. Talvez podemos recorrer até ele para o conserto de nossa armadura ou reabastecer munição.

Starfield 04
Captura de tela do trailer de revelação do personagem Vasco / Bethesda

Aparentemente, o personagem será um grande kit de sobrevivência, que apesar de não estar na linha de frente do combate, é extremamente importante para o sucesso de nossa jornada.

Coleta de recursos

Starfield 05
Captura de tela do gameplay de revelação do game / Bethesda

O primeiro gameplay nos mostrou também nosso protagonista coletando recursos, mais precisamente Ferro (”Fe” é a sigla usada para descrever o material).

Assim, fica evidente que coletar recursos será uma parte importante do game. O material certamente será usado para criação de itens, reparação e quem sabe para servir como moeda de troca.

Além disso, esse trecho também destaca o uso de nosso escâner – aparentemente acoplado ao nosso capacete – que ajudará na identificação de criaturas, materiais e áreas do mapa. Ao descobrir novos locais, nosso personagem também terá ganho de XP.

O combate

Starfield 06
Captura de tela do gameplay de revelação do game / Bethesda

A principio, parece que o jogador poderá alterar a câmera do jogo entre primeira e terceira pessoa – as duas opções são mostradas no vídeo de gameplay.

Starfield 07
Captura de tela do gameplay de revelação do game / Bethesda

O vídeo mostra ainda a variedade de nosso arsenal. Submetralhadoras, shotgun e até granadas podem ser usadas para combater os inimigos. Essas armas terão ainda diferentes tipos de munição.

Nosso personagem também tem uma espécie de mochila com jato, que nos permite planar sobre o mapa.

Além disso, Stafield contará com um frenético combate aéreo. Será possível duelar com naves inimigas no maior estilo Star Wars Squadrons.

Starfield 08
Captura de tela do gameplay de revelação do game / Bethesda

Customização

Starfield 09
Captura de tela do gameplay de revelação do game / Bethesda

O sistema de customização do personagem parece ser bem amplo. Além das características físicas como formato do corpo e até o estilo de caminhar do seu personagem, será possível também escolher uma espécie de classe.

10
Captura de tela do gameplay de revelação do game / Bethesda

Cada uma dessas classes possui 3 características únicas. Chefe, por exemplo, concede ao personagem a habilidade de criar drinks e receitas especiais, já o Médico de Combate, tem 10% mais de dano com pistolas e um acréscimo de 10% em sua cura.

Além disso, temos também os ”Traits”, talentos que concedem alguma vantagem ao jogador, podemos escolher até 3.

Nossa nave espacial também poderá ser única! Será permitido customizar cor, formato e os componentes da mesma.

custumizacao starfield
Captura de tela do gameplay de revelação do game / Bethesda

A arvore de habilidades, por sua vez, contem 5 categorias. No exemplo abaixo, vemos que cada habilidade tem 4 ranks para serem desbloqueados.

custumizacao starfield 2
Captura de tela do gameplay de revelação do game / Bethesda

Um ponto interessante na árvore de habilidades, é a categoria Physical, Física em tradução literal para o português. Será que poderemos desbloquear poderes capazes de mover objetos? Algo no maior estilo Control?

Por fim, será possível também melhorar nossas armas, aumentando a cadência de tiro, capacidade de munição e tipo de disparo.

Social

custumizacao starfield 3
Starfield: Tudo que sabemos sobre o promissor game da Bethesda 12

Dentro do jogo, poderemos montar nossa própria tripulação! O game oferecerá ao jogador muita liberdade para construir sua própria narrativa – acredito que seja algo tão amplo quanto o visto em The Outers Worlds.

Por fim, como o destacado pelo diretor Todd Howard, Starfield contará com mais de mil planetas, com novas criaturas, personagens e histórias para serem descobertas – o game é grande em todos os sentidos.

Ademais, se você, assim como eu, está mega ansioso(a) para chegada de Starfield, se liga nessa lista com alguns jogos para amenizar o hype!

Não deixe de acompanhar o Manual dos Games nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades em primeira mão! Facebook, Instagram e Twitter | Siga também Rebeca Pinho no TwitterInstagram e TikTok.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: