Steam | Alterações serão feitas para os “Próximos lançamentos”

A aba ‘Próximos lançamentos’ da Steam é um pouco inútil. Dadas quantas centenas de jogos são lançados na plataforma toda semana, você nunca pode ter certeza se está perdendo algum grande jogo. Mas isso está teoricamente chegando ao fim, porque a Valve acaba de lançar as mudanças no recurso.

Descrita como uma “lista mais inteligente e mais personalizada”, a nova aba irá compilar jogos que atraíram um considerável interesse no pré-lançamento. Isso é determinado por quantos usuários desejaram o jogo, quantos fizeram a pré-compra e se o estúdio tem a reputação de lançar bons jogos. 

Essas mudanças podem ser motivo de preocupação entre desenvolvedores independentes que lutam para obter visibilidade na Steam: agora há uma chance de que seus jogos não recebam visibilidade da vitrine.

Para essa preocupação, a Valve falou: “Nós gastamos muito tempo olhando dados sobre como as pessoas encontram e compram jogos e estão certos de que não é o caso. A iteração anterior foi muito pouco filtrada para a maioria dos clientes. para usá-lo efetivamente. Um dado para você: a antiga lista de usuários só foi clicada por menos da metade de um por cento dos clientes, enquanto os mais vendidos são clicados em quase quatro por cento. É claro para nós que um breve spot na página principal da Steam não é útil se o seu jogo for exibido para um grupo aleatório de clientes.”

 

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: