Steam atualizou a tabela de precificação no Brasil

Steam

Que o Brasileiro não tem 1 minuto de paz todo mundo sabe, porém dessa vez a Steam anunciou que estará mudando a sua tabela de precificação recomendada para a Steam, que é considerada a maior loja online de jogos mundialmente.

Nenhuma mudança havia sido feita desde sua criação, então eventualmente isso iria acontecer, principalmente por conta do turbulento momento político e econômico em nosso país.

De acordo com a empresa, a loja trabalha com 39 moedas diferentes, e por muitas vezes os desenvolvedores não têm tempo de ficar conferindo cada uma, por esse motivo que havia sido criado o sistema de precificação recomendada, que baseada no dólar, era estipulado um valor para aquela moeda. Porém vale ressaltar que a Valve apenas recomenda, é por conta do desenvolvedor acatar ou não a sugestão.

Steam Valve: entenda como essa mudança impacta você

O usuário Lioano no Twitter fez uma publicação resumindo que antigamente o preço de $1,00 era equivalente a R$2,29, entretanto após a atualização esse valor subiu para R$3,49. Apesar de não parecer grandes coisas, países como Turquia e Argentina tiveram um aumento de 450% no novo tabelamento da Steam.

Os valores escalonam de forma invertida, então os jogos mais baratos são aqueles que irão sofrer com o maior aumento nos preços, isso impacta principalmente o cenário de jogos independentes que são um grande chamativo na plataforma da Valve.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar os grupos de ofertas da Manual dos Games e desfrute de vários produtos com excelentes descontos! No Whatsapp ou Telegram, estamos esperando por você.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: