Games Microsoft Notícias Xbox

Steam Deck pode ter acesso aos jogos do Game Pass e da Epic Games

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Steam Deck

O Steam Deck, anunciado na última quinta-feira (15), foi descrito como “um poderoso PC portátil all-in-one” capaz de executar os jogos AAA mais recentes da Steam.

O aparelho executa SteamOS da Valve baseado no Linux, permitindo que os jogadores acessem facilmente sua biblioteca de jogos Steam e possibilitando executar todos os jogos da plataforma sem grandes problemas.

A própria Valve deixou bem claro que o Steam Deck é um PC aberto e será capaz de executar outros hardwares e, segundo a IGN Americana, o aparelho é capaz de instalar uma versão do Windows. Com essa instalação os jogadores poderão ter acesso à Microsoft Store e o serviço do Game Pass. No mínimo, parece que os usuários poderão transmitir o título do Game Pass pela nuvem através de um navegador da Web.

Falta mencionar que o diretor da Epic Games ficou bem animado com o console e achou incrível a jogada de permitir que os jogadores possam instalar o software que quiserem, inclusive da Epic Games.

O Steam Deck já está disponível para reservas para a pré-venda, porém deverá ser paga uma taxa de garantia para que, segundo a Valve, o interesse no produto seja confirmado. O dispositivo terá versões de 64 GB, 256 GB e 512 GB. Os preços e benefícios de cada uma delas também foram anunciados.

Em parceria com a AMD, foi desenvolvido um APU customizado para o Steam Deck, otimizado para jogabilidade portátil. Trata-se de um “poderoso Zen 2 + RDNA”, que é descrito como potente o suficiente para rodar os jogos AAA mais recentes tranquilamente.

A tela tem 7 polegadas, resolução 1280 x 800, 60hz LCD, um AMD APU customizado com 4 núcleos, CPU de 8 threads combinado com 8 unidades de RDNA 2 para a GPU e 16GB de LPDDR5 RAM.

O Steam Deck está previsto para chegar em dezembro desse ano, por enquanto sem previsão de lançamento oficial no Brasil.

E você está animado com o Steam Deck?

Veja também:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 17 de julho de 2021 às 15:13h.
2021-07-17 15:13:05