Games PC

Steam ultrapassa a marca de 25 milhões usuários simultâneos

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Steam

Steam alcança novo recorde de jogadores

Em 2 de janeiro de 2021, a Steam atingiu outro marco importante, ultrapassando os 25 milhões de usuários simultâneos pela primeira vez na história.

De acordo com o SteamDB, a plataforma atingiu o pico de aproximadamente 25,4 milhões de usuários, 7,4 milhões dos quais estavam no jogo no momento. O gráfico mostra o crescimento constante desfrutado pelo Steam ao longo dos anos.

Steam ultrapassa a marca de 25 milhões usuários simultâneos

Antes da virada do ano, na época do Natal, o Steam tinha mais de 23 milhões de jogadores online. O recorde  anteriormente era de 16.2 milhões de pessoas simultâneas na plataforma em 2017.

Lista revela jogos mais vendidos do Steam em 2020

A Valve e a Steam compartilharam a lista dos jogos mais vendidos da plataforma em 2020. Esta lista é medida pela receita bruta, e não pelo número de cópias que esses jogos venderam.

Na categoria platina, temos o melhor dos melhores. Segundo revelado, GTA 5, Cyberpunk 2077, Among Us, PUBG e Monster Hunter World venderam muito bem no Steam. Ao lado deles, temos Destiny 2, Doom Eternal, Fall Guys, Red Dead Redemption e Rainbow Six Siege.

Na categoria Gold, que é a próxima, encontramos Borderlands 3, Sea of ​​Thieves, Baldur’s Gate 3 e Halo: MCC. Também temos Dead By Daylight, Warframe, The Elder Scrolls Online e Civilization 6.

Na categoria Prata, os jogos são Assassin’s Creed Odyssey, The Witcher 3 e Hades. Continuando temos Black Desert Online, Team Fortress 2, Microsoft Flight Simulator e muito mais.

site também revela os novos jogos mais lucrativos lançados em 2020 no Steam, os mais lucrativos do Early Access, os jogos VR mais lucrativos, os títulos mais jogados, bem como aqueles que foram mais jogados com um controlador.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 4 de janeiro de 2021 às 10:08h.
2021-01-04 10:08:44