Pesquisar

Diretor de Stellar Blade acha que a indústria precisa de mais jogos single-player

O diretor de Stellar Blade, Kim Hyung Tae, tem realizado uma série de entrevistas ao redor do mundo nas últimas semanas. Uma delas, em particular, chamou a atenção. Em entrevista ao site sul-coreano Ruliweb, além de revelar novidades sobre a chegada do New Game+, Kim compartilhou sua percepção sobre a indústria de jogos.

A informação vem de Genki, famoso na rede social X por trazer informações e entrevistas publicadas em sites asiáticos.

Para diretor de Stellar Blade, diferentes gêneros precisam coexistir

Stellar Blade Demo 20240329122917
Diretor de Stellar Blade acha que a indústria precisa de mais jogos single-player 3

Para Kim, a indústria precisa de mais jogos single-player com começo, meio e fim. Ele garante que a Shift Up continuará focada em desenvolver esse tipo de jogo.

“Sucesso em vendas tem se tornado um problema nos últimos anos, devido ao alto custo de desenvolvimento”, afirma Kim. “Para ser sincero, ouço conselhos de pessoas ao meu redor me dizendo que seria melhor fazer um jogo com maior margem de lucros. Mas o que a nossa indústria mais precisa é de variedade, não é?”

“Jogos de console single-player com um fim são muito valiosos. Um mercado onde tais jogos continuem a ser criados e coexistam com outros gêneros e plataformas é mais saudável.”

“É por isso que a Shift Up vai continuar a se desafiar a criar jogos de console para o futuro. Temos um forte desejo de continuar a criar jogos que os jogadores possam aproveitar até o fim e retornar à realidade se sentindo bem.”

Stellar Blade Demo 20240329133917
Diretor de Stellar Blade acha que a indústria precisa de mais jogos single-player 4

As declarações de Kim vêm em um momento delicado e de mudanças para a indústria. Com o alto custo de desenvolvimento, a “bolha da pandemia” parece ter estourado, gerando ondas de demissões e levando cada vez mais desenvolvedoras a apostarem em jogos como serviço.

Apesar disso, jogos single-player continuam sendo um sucesso de vendas, como o recente Dragons Dogma 2 que alcançou a marca de 2.5 milhões de unidades em 11 dias e Unicorn Overlord que chegou a esgotar suas tiragens físicas no Japão, com suas vendas já ultrapassando a marca de 500 mil cópias.

Stellar Blade tem lançamento agendado para 26 de abril.

Fontes: Genki (via X), Ruliweb

Confira outros conteúdos Manual dos Games:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: