Filmes

Steven Spielberg não quer filmes da Netflix no Oscar

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Recentemente, a Netflix garantiu com peso lugares nas categorias do Oscar. Embora o serviço não tenha ganho o prêmio mais importante da cerimônia do Oscar, com certeza provou que suas produções originais tem a mesma qualidade das que vão às telonas.

No entanto, o destaque do serviço não agradou Steven Spielberg, que valoriza a ideia de que apenas as grandes produções cinematográficas que são dignas de serem exibidas nas telas de cinema podem concorrer a tais prêmios. (via Collider)

Spielberg propôs uma espécie de boicote à Netflix e outros serviços de streaming. O diretor direcionou-se para as bancadas dos governantes da cerimônia e promoveu a ideia de que os longas originais dos serviços não sejam elegíveis ao Oscar.

A Netflix não se calou e, indiretamente, fez um pronunciamento por meio do Twitter, revelando que, além da qualidade das produções, valorizam sua acessibilidade.

“Nós amamos cinema. Aqui estão mais algumas coisas que amamos: Acesso para pessoas que nem sempre podem pagar, ou vivem em cidades sem cinema; Deixar todo mundo, em qualquer lugar, aproveitar os lançamentos ao mesmo tempo; Dar aos cineastas mais maneiras de compartilhar a arte. Essa coisas não são mutuamente exclusivas

Apesar disso, o assunto continua em discussão na bancada da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. 


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 7 de março de 2019 às 23:49h.
2019-03-07 23:49:51