Pesquisar

Stranger Things e a sua forma magistral de desenvolver um personagem

Stranger-Things-4

Stranger Things e seu desenvolvimento de personagem

Stranger Things foi uma série revolucionária para a Netflix, e fez com que a plataforma e a série ficassem mundialmente conhecidas, e juntando isso a outras produções originais a Netflix se tornou o que é hoje.

Mas falando sobre Stranger Things, é impressionante o que a série consegue fazer logo no seu inicio, nos apresentando personagens, cujo qual temos empatia automaticamente, e isso só é possível pela ótima maneira que os irmãos Duffers, diretores da séries, apresentam e desenvolvem esses personagens.

Stranger Things
Stranger Things e a sua forma magistral de desenvolver um personagem 4

Os diretores nos mostram personagens, que mesmo que sejam crianças no inicio já tem problemas, pelo quais muitos telespectadores já passam de verdade, o que causa um senso de empatia logo de cara entre o personagem e que está assistindo, principalmente pois é claramente possível existirem personagens iguais aos da série na vida real, só que sem o fator sobrenatural da série.

Stranger Things 241
Stranger Things e a sua forma magistral de desenvolver um personagem 5

E essa estratégia de desenvolvimento de personagem utilizada pelos diretores, é simplesmente fantástica, e causa uma sensação no público de preocupação com os personagens da série. Um exemplo para demostrar isso, é na cena onde Max é capturada por Vecna na 4° Temporada, é difícil achar alguém que não se preocupou com a vida da personagem. E isso só foi possível pois já estamos acompanhando essa personagem a algumas temporadas, então nos preocupamos com o que irá acontecer com ela.

Outro personagem fácil de ver como a construção do personagem tem extrema importância na série, é o Steven, cujo qual na primeira temporada era certamente um dos personagens mais odiados, mas já na 4 Temporada é um dos personagens mais queridos pelos fãs, tudo graças a redenção que ele teve durante o passar das temporadas.

Stranger Things 345
Stranger Things e a sua forma magistral de desenvolver um personagem 6

E mais recentemente, na 4 Temporada, temos o exemplo do personagem Eddie, que foi introduzido nesta temporada e já é um personagem adorado por todos, com seu estilo clássico de Roqueiro dos anos 80.

Então, parte desse sucesso que Stranger Things tem é devido a magistral direção dos Irmãos Duffers, que souberam muito bem como usar seus personagens, de forma que o público entre na história junto com estes personagens.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: