O streamer Guilherme Menezes, que faz stream através da plataforma twitch, foi assaltado na noite da última sexta-feira (9) em sua casa no Guarujá (SP), enquanto realizada uma live.
No vídeo, é possível ver o momento exato em que o bandido aponta, aparentemente, um revolver na cabeça do streamer e o tira de sua cadeira. Ao G1, Guilherme, conhecido como Guixxm, contou que estava totalmente entretido como game e não notou a aproximação do criminoso:
“Foi quando teve a cena que o cara entrou, colocou a arma na minha cabeça e me tirou da cadeira. Por fim, ele me puxou e dei de cara com a minha família toda rendida na sala. Lá tinha outro assaltante com um facão”, contou.
https://youtu.be/bV85-UWTeLw
Veja também:
- Ninja volta a Twitch, depois de assinar contrato de US $ 50 milhões com a Mixer
- Twitch enfrenta ban e processo de R$ 11 bilhões na Rússia
Os espectadores de Guilherme notaram que se tratava de um assalto, e um amigo do streamer acionou a polícia.
Ao chegarem ao local, os policiais viram dois homens saindo com pertences da casa. Ao verem os agentes, os ladrões iniciaram a fuga, mas um deles foi capturado portando uma arma falsa. O segundo criminoso escapou.
Por fim, um outro caso curioso envolvendo live stream, foi o caso do garoto que gastou cerca de U$ 19 mil dólares em doações na Twitch (pouco mais de 100 mil reais em transição direta) entre usuários como Turner “Tfue” Tenney, Ewokttv e Gorb (jogadores de Fortnite) Obviamente, a falta do dinheiro que não era dele acabou sendo notada pela mãe, que conferiu no extrato gastos de exatos U$19.870,94 no aplicativo da Twitch. Veja aqui.