Games Notícias PC

Streaming | 20 milhões de jogadores de PC poderiam migrar para plataformas de jogos na TV até 2022, diz estudo

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Jon Peddie Research revelou um relatório alertando que cerca de 20 milhões de jogadores de PC podem “desertar” para as plataformas de jogos na TV no período de 2018-2022. De acordo com o relatório, isso afeta principalmente os jogadores de PC low-end, embora uma pequena parte da população de jogadores de PC hardcore também possa fazer parte dessa mudança.

O mercado de PCs continua a declinar, porque a inovação que ocorreu no passado, proporcionando aumento de velocidade e coisas novas e inteligentes, praticamente parou, e os tempos de introdução do produto estão chegando a quatro anos. Esta não é uma situação de pânico e o mercado da GPU ainda gera um volume incrível. No entanto, existem forças no trabalho que prevemos que conduzirão alguns desses negócios para exibições de TV e serviços de jogos associados.

Para isso acontecer, temos muita coisa a se fazer e acho que isso que o estudo diz é improvável de acontecer. Convencer os principais jogadores de PC a abandonar seu hardware local para usar a nuvem não será fácil, já que a experiência teria que ser quase perfeita (e isso está longe). 

A Google parece mostrado de que eles serão capazes de fazer jogos rodarem em streaming, enquanto a Microsoft, apesar do Project xCloud, já admitiu que o streaming baseado em nuvem não corresponderá à experiência de qualidade do hardware local.

Compartilhe esse post nas suas redes sociais:

Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 29 de abril de 2019 às 07:00h.
2019-04-29 07:00:21