Games Nintendo Notícias

Super Mario Bros | Cartucho quebra recorde e é vendido por $2 milhões

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Super Mario Bros

Super Mario Bros é o game mais conhecido e mais cobiçado mundialmente, não apenas por ser o game mais famoso da Nintendo, mas é por causa do estado de conservação das unidades.

Nessa linha, o game tem um histórico bastante interessante, até porque há algumas cópias que foram vendidas por valores totalmente exorbitantes e que chamam atenção não só pelo valor mas pelo estado de conservação e pela nota recebida.

Logo, da última vez que aconteceu isso, foi mais ou menos 4 meses atrás, mais precisamente no site Heritage Auctions, quando o clássico da história dos games foi vendido por nada mais e nada menos que U$ 660 mil, convertendo em R$3.733.818,00 (três milhões e setecentos e trinta e três mil e oitocentos e dezoito reais).

Todavia, dessa vez o recorde foi supostamente quebrado novamente, por uma cópia lacrada de Super Mario Bros. (NES), que foi vendida por US $ 2 milhões esta semana.

Contudo, a cópia não aberta do jogo NES de 1985 foi comprada por um comprador anônimo através do site de colecionáveis Rally, que foi anunciado na sexta-feira, o que representa um aumento de quase 20 vezes desde quando outra cópia selada de Mario Bros. foi vendida tempos atrás.

Super Mario Bros

Sendo assim, o recorde já havia sido quebrado dois dias antes, quando uma cópia selada de The Legend of Zelda foi  vendida por $ 870.000.

Por fim, em novembro passado, o preço recorde de um game foi de US $ 156.000, quando uma cópia lacrada de Super Mario Bros. 3  foi vendida em um leilão.

Ao contrário dos exemplos acima, o recorde desta semana foi alcançado por meio de um sistema diferente de um leilão tradicional.

Não obstante, o NY Times relata que o site de colecionáveis ​​Rally usa um sistema diferente no qual as pessoas são convidadas a comprar ações de itens individuais como fariam em estoque.

Logo, quando alguém faz uma oferta para comprar um dos itens imediatamente, os investidores são então convidados a votar sobre a possibilidade de vender e sacar sua parte dos lucros.

Em suma,  oferta de US $ 2 milhões do comprador anônimo – um colecionador que está “fazendo grandes apostas no espaço dos videogames” – obteve a aprovação de três quartos dos investidores do jogo, informou.

Veja também:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 9 de agosto de 2021 às 13:16h.
2021-08-09 13:16:12