Jogos

Super Mario | Homem que inspirou personagem da Nintendo falece aos 84 anos

O homem que foi indiscutivelmente nomeado o personagem mais icônico de todos os jogos de videogame morreu, aos 84 anos. Mario Segale era um imobiliário italiano americano que se tornou a inspiração do amado encanador da Nintendo, Super Mario.

Nos anos 70 e 80, Segale trabalhou no estado de Washington, durante o qual ele alugou um depósito para a recém-formada Nintendo of America. Durante o desenvolvimento, Mario, que desde então se tornou o rosto da franquia de videogame mais bem sucedida do mundo, passou por um apelido totalmente diferente.

O amado encanador era originalmente conhecido não por seu nome próprio italiano, mas pelo nome muito mais estranho, Jumpman. A Nintendo acabou decidindo que queria dar ao seu personagem um título adequado, optando pelo nome do homem que ajudou sua nova divisão a deixar sua marca no mundo. Segale afirmou que ele foi informado da mudança por Minoru Arawaka, o homem que a Nintendo encarregou de montar a filial americana do desenvolvedor.

De acordo com o obituário de Segale , “enquanto ele era a inspiração para o nome de ‘Super Mario’ da Nintendo de quando eles eram inquilinos em seu parque comercial, ele sempre se esquivou da notoriedade e queria ser conhecido pelo que realizou em sua vida”. O obituário também reconhece o gosto de Segale pela cor vermelha.

Publicado em 3 de novembro de 2018 às 07:45h.
2018-11-03 07:45:55

  • Compartilhe: