Games Notícias

Superman | Diretor de God of War tem interesse em desenvolver um jogo do herói

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Cory Barlog, diretor do God of War, contou suas ideias para um videogame de Superman, deixado claro que adoraria explorar tanto a vida pessoal do herói quanto seus grandes feitos.

Superman tem sido destaque em vários jogos ao longo dos anos, mas nada que tenha atingido o público como algo como a franquia Batman: Arkham. Há muito rumores de que a Rocksteady, os desenvolvedores por trás da  franquia Arkham , têm trabalhado em um videogame do Superman, mas nada foi confirmado ainda. Em um recente painel da PAX West, Cory Barlog foi um dos muitos palestrantes que compartilharam seus pensamentos sobre como o Homem de Aço deveria ser levado ao meio de videogame.

Superman foi criado em um tempo onde a gente precisava de uma pessoa perfeita e idealizada para nos inspirar, é por isso que ele não tem falhas. Tipo, literalmente ele não tem falhas. E é extremamente difícil trabalhar com ele quando você está falando disso em um nível de interação. A única falha dele, e eu não vejo isso como uma falha de verdade, é só quem nós somos como humanos, é a ideia de cuidado. Eu acho que a melhor coisa que você pode fazer com um jogo do Superman é meio que explorar a psicologia do que seria ser uma pessoa que só agora começa a perceber que não pode salvar todo mundo.

O jogo de Barlog também utilizaria a super audição de Superman de uma maneira muito interessante. No início do jogo, os jogadores começavam a ouvir pedidos de ajuda de cidadãos necessitados. Barlog explicou que ao longo do jogo os jogadores estariam construindo uma reputação cada vez que salvassem alguém e, eventualmente, os pedidos de ajuda se transformariam em “Help, Superman!” Quando o jogador começasse a causar um impacto suficientemente grande na comunidade. Barlog chegou a dizer que o jogo contaria com civis após o Super-Homem no Twitter, à medida que a reputação do jogador aumentasse.

Em seu jogo, Barlog explicou que tentaria fazer o Superman ser presidente, tentando unir os povos e salvar todo mundo, ao invés de fazer isso com cada pessoa e que essa seria a principal maneira de resolver essa falha do herói. Além disso, ele iria limitar os poderes de Clark:

Eu não faria ele voar. Acho que ele teria a velocidade dele, então seria como se você estivesse jogando com o flash no começo do jogo. […] Você não seria capaz de lutar contra ninguém. Você teria que cuidar das coisas que não exigem violência, então quando o primeiro vilão aparece, alguém que é uma força antagonista… Você sentiria como é difícil ser o Superman. Isso seria mais como uma história de origem, tipo Homem-Aranha 1, com ele tentando descobrir como fazer isso.

Embora possa não ser a mais empolgante ideia de videogame, é certamente um jogo que se mantém fiel ao personagem e seus ideais. Além disso, considerando que parece que não teremos um jogo do Super-Homem tão cedo, seria muito interessante ver a ideia de Barlog se concretizar.

Compartilhe esse post nas suas redes sociais:

Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 3 de setembro de 2018 às 07:59h.
2018-09-03 07:59:46