Com o anúncio do Switch 2, muitos jogadores tem se preocupado com a possibilidade da Nintendo não ter arrumado um dos problemas que mais afeta o seu antecessor: o problema do drift frequente nos controles da marca, os Joy-Con. O drift acontece com tanta frequência nos dispositivos que a Nintendo passou até mesmo por situações em que foi processada pelo problema.
O que é o efeito Hall
O efeito Hall é uma das principais soluções para os problemas de drift nos analógicos, sendo uma tecnologia que usa sensores magnéticos para detectar a posição do analógico, sendo mais preciso e durável por não ter contato entre as peças, evitando o desgaste que ocorre em controles padrão.
Porém, uma entrevista da Nintendo Life com Nate Bihldorff revelou que a Nintendo não construiu os controles do Switch 2 com o efeito hall, apesar de muitos que já testaram o console terem muitos elogios sobre a suavidade dos analógicos dos novos Joy-Con.
“Bem, os controles do Joy-Con 2 foram projetados do zero. Eles não usam sticks com efeito Hall, mas têm uma ótima sensação.” Revelou Bihldorff durante a entrevista. Ele também destacou sobre o quão quieto o controle era, uma situação que era uma das maiores preocupações dele, já que fica constantemente incomodado com o controle de GameCube.
Em uma outra conversa com desenvolvedores da Nintendo, Kouichi Kawamoto também destacou a questão sobre os Joy-Cons novos serem silenciosos: “Em particular, os direcionais analógicos esquerdo e direito são mais silenciosos e não fazem barulho, mesmo quando são movidos rapidamente até o limite. Além disso, eles deslizam muito suavemente, por isso começamos a chamá-los de ‘analógicos de deslizamento suave’.“
- Nintendo confirma que cartuchos de jogos de Switch 2 poderão ser emprestados
- Jogos do Switch 2 não terão preços fixos, confirma Nintendo
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
O que isso significa para as possibilidades de drift no Switch 2
A Nintendo mexeu nos analógicos dos controles do novo console, como destacado pelos comentários dos desenvolvedores, mas isso ainda não é uma garantia de que a possibilidade dos Joy-Cons do Switch 2 sofrerem menos com o problema é menor.