Jogos Nintendo Notícias

Switch | Analistas acreditam que a Nintendo enfrentará dificuldades

O Switch superou todas as expectativas de vendas quando foi lançado em março de 2017 e, desde então, continua com bom desempenho, já tendo vendido mais de 22 milhões de unidades. No entanto, a Nintendo tem algumas ambições elevadas para o segundo ano fiscal, com metas de um total de 20 milhões de unidades vendidas no período.

Mas de acordo com vários analistas em um relatório da Bloomberg, o Nintendo Switch não conseguirá atingir essa meta, e seu segundo ano no mercado, que é decididamente mais lento, é indicativo do fato de que sem lançamentos mais atraentes e talvez até cortes de preços, as vendas não estarão no nível que a Nintendo inicialmente esperava.

“Todos os grandes consoles precisam de um ótimo segundo ano, e a Nintendo não entregou um para o Switch”, diz o analista Cornelio Ash, da William O’Neil & Co. “Os investidores pensaram em cinco anos que poderiam vender 90 milhões de unidades. Mas depois deste ano, isso parece praticamente impossível ”.

Ash ressalta que os valores das ações da Nintendo caíram novamente para o nível em que estavam antes do Switch ser lançado, o que ele acredita não significar coisas boas para o futuro da empresa. “As ações estão voltando ao nível quando o Switch foi anunciado, o que não diz grandes coisas sobre suas perspectivas de longo prazo”.

“A animação do Switch diminuiu rapidamente”, disse Ash. “A menos que haja uma mudança significativa ou algo novo, a história do Switch foi esgotada.”

Enquanto isso, o analista da Wedbush Securities, Michael Pachter diz que 2018 tem sido uma “realidade” para a Nintendo. “2018 foi uma verificação da realidade e trouxe grandes expectativas de volta à Terra. O Switch é ótimo, mas ainda é principalmente um computador de mão e um muito caro ”.

“Eu não vejo as vendas crescendo a menos que o preço seja reduzido para menos de US $ 200”, disse Pachter, repetindo declarações semelhantes que ele fez no passado. Por outro lado, o Credit Suisse Group AG sente que há uma forte probabilidade de a Nintendo lançar a nova versão do Switch,em 2019, que pode acabar impulsionando as vendas do sistema.

O próximo ano parece muito mais promissor para os proprietários do Switch em termos de jogos exclusivos. O  Fire Emblem: Three Houses e Animal Crossing foram confirmados para o lançamento em 2019, enquanto há uma grande possibilidade de que tanto o Bayonetta 3 quanto o Metroid Prime 4 sejam lançados em 2019.

Publicado em 28 de novembro de 2018 às 10:14h.
2018-11-28 10:14:29

  • Compartilhe: