Gearbox Entertainment, estúdio responsável por jogos como Borderlands 3, Brothers in Arms e Risk Of Rain, foi vendida para a Take-Two, que é a dona da Rockstar Games, responsável por séries como GTA e Red Dead Redemption.
Para aqueles que não se recordam, a Embracer Group, conhecida internacionalmente por suas diversas aquisições milionárias na indústria dos jogos, tinha adquirido a produtora Gearbox Entertainment em 2021 em uma transação de 1,3 bilhão de dólares.

A estratégia inicial da Embracer Group era conquistar o maior espaço na indústria gamer com grandes aquisições, a fim de adquirir estúdios e produtoras já muito bem estabelecidos no ramo e com propriedades intelectuais famosas do setor. No entanto, ao que tudo indica, essa estratégia não vem se pagando e a Embracer Group está no caminho de vender algumas dessas aquisições.
A venda foi concluída nos últimos dias, a Take-Two adquiriu a Gearbox Entertainment por 460 milhões de dólares, além de permitir com que a Embracer Group diminua suas depesas e mantenha o controle da Gearbox Publishing San Francisco que possui direto de jogos como Remnant e Hyper Light Breaker.
O Futuro da Gearbox
A produtora sempre esteve em uma posição favorável graças aos seus lançamentos de muita qualidade nos últimos anos, o que garantiu uma legião de fãs ansiosos por lançamentos como um novo Borderlands ou Brothers In Arms. Contudo, também esteve envolvida em polêmicas referentes a microtransações. Conhecendo jogos da série 2K Sports que são repletos de microtransações, é possível que a Gearbox assuma uma postura ainda mais agressiva em seus próximos lançamentos. E você, acha que a compra foi um acerto por parte da Take-two?
- Chucky: novo filme está em desenvolvimento!
- Primeiro jogo grátis da Epic Games em abril por ter sido revelado
- Phil Spencer quer trazer lojas como Epic Games Store para o Xbox
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!