Em março nós discutimos a negociação entre a Take-Two e a Gearbox e hoje informamos que o acordo foi finalizado em todas as etapas comerciais e jurídicas. Isso solidifica a posição como dona de títulos valiosos, como Borderlands, Brothers in Arms, Risk of Rain e da Gearbox que é uma desenvolvedora muito talentosa.
Para aqueles menos familiarizados, a Take-Two é a empresa-mãe da Rockstar, conhecida por criar sucessos como Red Dead Redemption e GTA. Sua reputação como uma das desenvolvedoras mais bem-sucedidas e financeiramente sólidas é inegável, com um histórico de títulos de grande sucesso.
Este acordo não apenas amplia o já vasto catálogo de IPs da Take-Two, mas também posiciona a Gearbox Entertainment de forma privilegiada para potencialmente desenvolver e lançar um tão aguardado Borderlands 4. Este é um marco importante que promete oportunidades emocionantes tanto para a Take-Two quanto para os fãs, mas também gera algumas preocupações dado ao histórico que a Gearbox possui com alguns títulos.
Fonte: Eurogamer.
O Futuro da Gearbox nas mãos da Take-Two
A Gearbox sempre se destacou positivamente no cenário de desenvolvimento de jogos, graças aos seus lançamentos de alta qualidade ao longo dos anos. Isso lhe rendeu uma base sólida de fãs, ansiosos por novos títulos como um possível Borderlands ou Brothers In Arms. No entanto, a empresa também enfrentou controvérsias relacionadas a microtransações.
- Gearbox é vendida para a TakeTwo!
- Nova onda de demissões: TakeTwo demite 5% de seus funcionários!
- Siga nosso site no Google Notícias agora e seja o primeiro a saber das últimas notícias
Conhecendo jogos como borderlands 3 que possuem e com um grande ênfase em DLCs adicionais, é possível que a Gearbox assuma uma postura ainda mais agressiva em seus próximos lançamentos. E você, acha que a compra foi um acerto por parte da Take-two?