Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge não cansa de surpreender, mesmo após dois anos de seu lançamento e com títulos mais recentes da franquia no catálogo. A paixão inserida nesse jogo e nas aventuras das Tartarugas Ninjas, por meio desta belíssima homenagem aos jogos clássicos dos anos 90, ainda impressiona, fazendo com que até mesmo os fãs dos jogos mais novos sejam conquistados pelo game.
Para dar uma sacudida na jornada para deter o Destruidor em sua tentativa de dominação mundial, as Tartarugas Ninjas recebem o apoio de dois novos membros: os “répteis radicais”, como são chamados no jogo. Mas será que essas novas adições são suficientes para reacender o interesse em um jogo lançado há dois anos? É o que iremos descobrir nesta análise sobre o mais novo conteúdo adicional do game.
Chegou a hora dos Lagartos!
As Teenage Mutant Ninja Turtles, ou, como ficaram conhecidas no Brasil, Tartarugas Mutantes Ninja Adolescentes, ou simplesmente Tartarugas Ninja, sempre contaram a história dos quatro irmãos ninjas, batizados a partir de quatro artistas renascentistas: Leonardo, Raphael, Donatello e Michelangelo, além de seu mestre rato e figura paterna, Splinter. Os cinco agem como vigilantes na cidade, firmando alianças e construindo fortes amizades com April O’Neil, uma repórter investigativa, e Casey Jones, um vigilante que acaba se tornando aliado das tartarugas nos quadrinhos. Essa história muitos já conhecem, mas poucos conhecem as duas novas estrelas do show: Mona Lisa e Mondo Gecko.
Mona Lisa e Mondo Gecko são dois personagens criados e introduzidos na série clássica de 1987, e, como o jogo é baseado nela, nada mais justo do que trazer esses dois personagens de volta para agradar os fãs mais antigos da obra. Os dois representam duas faces de uma mesma moeda, com Mona Lisa sendo a garota ágil, que utiliza toda sua velocidade e engenhocas químicas para vencer seus inimigos, enquanto Mondo Gecko usa sua força e estilo para lutar, inclusive lutando em cima de seu skate e até mesmo o utilizando para realizar combos contra o Clã do Pé.
As animações criadas para esses dois personagens são impressionantes. Ambos são extremamente bem animados, com expressões corporais e faciais muito bem feitas, passando a sensação de que vieram diretamente de uma animação e foram traduzidos para a belíssima pixel art do jogo, com cores vibrantes e chamativas, que não cansam os olhos do jogador.
Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge – Radical Remixes!
Não sendo o suficiente terem trazido dois novos personagens para um dos grupos mais icônicos do mundo nerd, Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge também trouxe uma trilha sonora inteira remixada, chamada de “Radical Remixes”, combinando com o título do jogo. A trilha é uma homenagem a TMNT 3 – The Manhattan Project, jogo de 1991/1992. A trilha inteira foi trabalhada para passar a sensação de um jogo em 8 bits e foi uma surpresa muito agradável. Rejogar o game com a trilha diferente, porém familiar e com estes novos personagens faz essa nova jogada ser tão única quanto a primeira.
Um show de cores e de personalidade!
Enquanto a experiência base de Teenage Mutant Ninja Turtles – Shredder’s Revenge trazia uma experiência única em cores e efeitos, Radical Reptiles reforça essa sensação. Apesar da variação de um jogo no estilo beat ‘em up ser mínima, a Tribute Games conseguiu o feito impressionante de tornar cada personagem extremamente único. A dublagem do jogo impressiona tanto pelas vozes escolhidas quanto pela caracterização de cada personagem. Mona realmente traz a sensação de ser uma garota alegre e animada, enquanto Mondo passa a impressão de ser um lagarto marrento. Além deles, cada uma das quatro tartarugas, o próprio mestre Splinter, April e Casey Jones também se destacam como personagens mais únicos.
Teenage Mutant Ninja Turtles – Shredder’s Revenge: Radical Reptiles foi uma ótima surpresa e um excelente conteúdo adicional para o jogo. O conteúdo adicionado vem a um preço bastante acessível e convidativo nas lojas, e vale muito a pena. Mesmo que você acabe nunca utilizando os novos personagens, a trilha sonora remixada já faz o preço valer a pena. A recomendação da expansão é certa!
Caso queira conferir algo mais completo sobre o jogo base, não deixe de conferir nossa review completa do game.
O Review
Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge - Radical Reptiles (PC)
O grupo de vigiliantes está crescendo a diversão está crescendo junto com eles. O conteúdo adicional amplia e melhora a experiência já divertida do jogo e a trilha sonora remixada é a cereja no topo do bolo. Os personagens são carismáticos e a gameplay é excelente, a ponto de uma segunda ou terceira jogada serem muito convidativas.
PRÓS
- Excelente remixagem da trilha sonora
- Novos personagens cativantes
- Pixel Art espetacular
CONTRAS
- Jogar sozinho pode ser um pouco tedioso
- O jogo pode se tornar repetitivo rápido