Pesquisar

Tekken 8: Atualização de Eddy traz mudanças polêmicas

Tekken-8-Eddy-é-confirmado-como-o-primeiro-lutador-de-DLC-do-jogo

Eddy Gordo, o icônico capoeirista brasileiro da franquia Tekken, finalmente chegou em Tekken 8, acompanhado de uma série de mudanças no balanceamento e no sistema do jogo. No entanto, algumas dessas alterações geraram divisão na comunidade.

Segundo análise do jogador profissional e criador de conteúdo PhiDX, uma mudança em um dos combos de Devil Jin acabou por afetar a maioria dos outros personagens do jogo, reacendendo a antiga discussão sobre nerfs e seus impactos na saúde do jogo.

Mudança em sistema de Tekken 8 causa estranheza

Análise de PhiDX sobre o recente patch de Tekken 8

O combo em questão, que terminava em um floor break, permitia a extensão do combo através da troca de cenário. De acordo com PhiDX, após a atualização, tal combo não é mais possível, pois a quebra do chão parece ter sido desativada enquanto o adversário está em estado de “chão”.

O problema reside no fato de que essa mudança parece ter impactado todos os personagens em diversos cenários, afetando o balanceamento e até mesmo a viabilidade competitiva de alguns, além de limitar a criatividade e a expressão de habilidade.

Para agravar a situação, a mudança apresenta inconsistências, tornando-a ainda mais complexa para jogadores casuais ou de nível intermediário. PhiDX destaca: “Nós, os profissionais, vamos estudar essas mudanças a fundo e nos adaptar, mas os casuais terão problemas com isso. Eles terão dificuldade em entender quando o personagem está em estado de chão com as pernas para cima e quando não está, tornando tudo confuso e inconsistente.”

As mudanças surgem em meio a uma onda de críticas ao sistema de Heat, principalmente por parte de jogadores mais competitivos. Até mesmo Arslan Ash, tetracampeão da Evo em Tekken 7 e campeão da última edição da Tekken World Tour, criticou o sistema em seu perfil no Twitter.

”Tekken 8 é tipo: Heat burst, Heat smash, power crushes, heat engagers, agarrões… E é isso? Sério, pra que se deram ao trabalho de dar variedade de movimentos para todos os personagens?” Disse Arslan.

Além das já citadas mudanças e do lançamento de Eddy, a atualização também traz a adição de um passe de batalha, trazendo itens cosméticos para customização de personagem. A adição também tem gerado críticas negativas da comunidade, em sua maioria sustentadas pela alegação de que a maioria dos itens dos tiers premium (versão paga do passe) foram portados de Tekken 7, onde eram gratuitos.

Tekken 8 é tratado como um jogo como serviço pela Bandai Namco, o que significa que, apesar das críticas e problemas que o jogo vem enfrentando, como rage quits (que estão sendo punidos tardiamente com banimentos) e algumas mudanças questionáveis de balanceamento, o título ainda possui um enorme potencial para se tornar o melhor Tekken da história.

Você pode conferir a análise de Tekken 8 da manual clickando aqui.

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: