No último fim de semana, a Bandai Namco disponibilizou o beta fechado de Tekken 8 permitindo que alguns jogadores experimentassem o novo projeto do estúdio. O Manual dos Games teve a oportunidade de acessar a chave do beta fechado, no período de 20 a 23 de outubro. Isso nos permitiu testar o modo online e conhecer os personagens que farão parte desta edição. Com o lançamento marcado para 26 de janeiro de 2024, o beta deixa claro que o jogo tem potencial para conquistar os fãs da franquia e atrair novos jogadores.
A versão fechada beta disponibilizou três modos de jogo:
- Tutorial: Esse modo visa ensinar as técnicas e comandos, como golpes baixos, médios e altos, o uso do ataque especial com a barra R1, que causa mais danos, e o movimento especial, que só pode ser executado quando a barra de vida do personagem está baixa. Conhecer essas técnicas é fundamental para obter sucesso no modo online.
- Partida Rápida: Nesse modo, podemos treinar com o lutador escolhido até encontrarmos uma partida online.
- Modo Battle Hub: Similar ao modo de Street Fighter 6, é onde criamos um novo avatar, interagimos com outros jogadores, participamos de minigames e assistimos a lutas de outros usuários. Ao entrar no hub, é necessário escolher a região para obter uma conexão melhor e selecionar o lutador. Vale lembrar que, durante a batalha, ganhando ou perdendo, você permanece com o mesmo lutador escolhido.
Durante o período de teste, tive o prazer de participar de várias lutas e não enfrentei problemas de conexão, mesmo ao jogar contra jogadores de PC. Isso é um ponto positivo que merece elogios à Bandai Namco: Tekken 8 já conta com crossplay desde o início, permitindo campeonatos do jogo sem restrições de plataforma (Xbox Series, PS5 e PC).
Uma característica que me encantou no beta fechado foi a possibilidade de jogar com o elenco completo do jogo, que inclui um total de 19 lutadores. Foi incrível poder testar lutadores clássicos como Marshall Law e King, além de jogar com a nova personagem Azucena Ortiz, que é apaixonada por café. Ela certamente se tornará uma das minhas personagens favoritas na versão final do jogo.
Visualmente, Tekken 8 se destaca como um dos jogos mais impressionantes da nova geração. Os personagens são ricamente detalhados e demonstram a excelência da Unreal Engine 5, na qual o jogo foi desenvolvido. Observa-se um salto notável em qualidade em comparação com seu antecessor, não apenas no que diz respeito aos lutadores, mas também aos cenários.
Tekken 8 mostra que a Bandai Namco está no caminho certo!
O beta de Tekken 8 nos deixou com um gostinho de quero mais. O jogo é extremamente divertido e evidencia que a Bandai Namco está sintonizada com a comunidade, entregando um dos melhores jogos de luta desta década. Tudo na nova versão foi aprimorado: gráficos, jogabilidade e o modo online e se a versão final seguir o mesmo passos do beta, tem tudo para agradar!
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!