Games Notícias

Tekken X Street Fighter | Produtor confirma cancelamento do game

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
tekken x street fighter

Tekken X Street Fighter possuia 30% do projeto concluído quando foi cancelado!

Primeiramente vamos ressaltar que o jogo sairia como um “complemento” para o game Street Fighter X Tekken, lançado em 2012 e desenvolvido pela Capcom para as plataformas PS3, PS Vita e Xbox 360. A nova versão que estava sendo produzida pela Bandai-Namco seguiria o estilo 3D de Tekken enquanto o game já publicado pela Capcom tem o estilo 2D de Street Fighter.

O anúncio do game foi feito há 11 anos durante a San Diego Comic-Con de 2010. Tal notícia veio na época junto com Street Fighter X Tekken da Capcom que foi lançado 2 anos após esse evento. E nada da Bandai-Namco lançar a sua versão 3D do game. A empresa em várias oportunidades nos anos que se seguiram dizia que seu game ainda estava por chegar, mas agora esse não é mais o caso.

tekken x street fighter

Infelizmente, Katsuhiro Harada, produtor da franquia Tekken, confirmou este mês que de fato o jogo “morreu” ainda no início de seu desenvolvimento. Tal  anúncio ocorreu durante uma stream feita pelo próprio Harada em seu canal do Youtube. O produtor também mencionou que  que a Bandai-Namco decidiu encerrar as atividades do projeto quando a equipe já tinha feito por volta de 30% do trabalho idealizado. Sobretudo alegou ainda que o progresso de alguns modelos e movimentos para os personagens estava indo muito bem e que seria algo que ele gostaria muito de ter mostrado ao público.

De tal forma, o diretor de Tekken 7, Kouhei Ikeda também estava presente durante a transmissão de Harada e chegou  a comentar sua insatisfação sobre o desperdício em ver que as artes conceituais do projeto nunca chegariam ao público. Ademais, citou também o incrível trabalho e esforço dos artistas que faziam parte da equipe do projeto. Conforme as próprias palavras de Harada:

Estávamos trabalhando muito nisso, realmente estávamos. Gostaria que pudéssemos mostrar os modelos e outras coisas. Tínhamos modelos muito legais. Eu realmente queria mostrar a eles Chun-Li. Eu queria mostrar a vocês todos os personagens. Estávamos muito confiantes. Gostaríamos de poder mostrá-los eventualmente, mas Street Fighter pertence à Capcom, então não podemos fazer isso por conta própria.

Tekken X Street Fighter

Conforme declarações anteriores, já não havia muita esperança 🙁

Por fim, Harada já havia declarado ao portal VGC em 2019 que o grande sucesso contínuo após o lançamento de Tekken 7, fez-se “mais difícil de justificar” novos lançamentos na franquia, tal qual Tekken X Street Fighter. Conforme palavras do produtor:

Tradicionalmente, o ciclo de vida de um jogo de luta é muito curto. Talvez um ou dois anos e então você faz uma sequência. Mas Tekken 7 é um jogo de muito sucesso servido junto com a sua DLC. Isso torna mais difícil justificar o lançamento de outro jogo, enquanto Tekken 7 ainda está indo tão bem.

Por enquanto, os fãs da franquia terão que se contentar em ver o lutador Kazuya Mishima que será incluído no game Super Smash Bros. para Switch.

Veja também:

 


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 22 de junho de 2021 às 15:44h.
2021-06-22 15:44:17