Destaque Especiais Filmes Mangás/ HQs

Novo Batmóvel pode ser uma referência aos quadrinhos de 1980

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

O diretor do novo Batman, Matt Reeves, veio ao Twitter para revelar como está o visual do novo Batmóvel.

A criação marca a primeira vez, desde 1966, em que o carro do morcegão utiliza uma carroceria mais ‘normal’ nas telas. Na trilogia Nolan, por exemplo, o veículo foi um tanque de guerra.

Veja o novo design logo abaixo:

O Batmóvel tem uma história de alterações e melhorias assim como o próprio traje do homem-morcego. Apareceu pela primeira vez em 1939, na Detective Comics #27 como apenas um ‘carro’ (a alcunha de Batmóvel – ou Batmobile, em inglês – ainda não existia).

O primeiro ‘Batmóvel’ – que era apenas mencionado como um veículo poderoso.

A última aparição do Batmóvel como apenas um automóvel foi na HQ #30: logo depois de 1940, quando Batman ganhou sua própria HQ de banda, o veículo oficial do morcego apareceu. Na HQ Batman #5, o novo visual veio pela primeira vez mais robusto, propriamente nomeado e na personalidade do homem-morcego.

As mudanças, no entanto, não pararam por aí. Diversas alterações no visual garantiram até uma HQ na qual a Batcaverna é apresentada com uma coleção dos mais diversos Batmóveis da história.

Uma garagem repleta de outras versões do Batmóvel.

Nesse mundo repleto de versões, uma em especial semelhanças bem destacadas com o veículo divulgado por Matt Reeves: a versão da HQ Batman The New Adventures #408.

O veículo da HQ é levemente comum e modificado. Adere às referências narrativas como um automóvel ‘elegante, blindado e fortemente armado’, mas não perde a normalidade perante aos carros comuns, assim como mostrado nas fotos.

A aparição do artefato do homem-morcego faz sua aparição quando o Batman da década de 1980 conhece o segundo Robin, Jason Todd, que rouba as rodas do batmóvel. Veja:

A referência, entretanto, parece ser mais visual que narrativa. Portanto, não leve a consideração como oficial em qualquer outro aspecto.

Sobre o filme:

As especulações de que o filme adaptaria Batman: Ano Um, uma das HQs favoritas do diretor, foram descartadas. Até o momento, foi confirmado que o morcego enfrentará pelo menos dois vilões, sendo um deles o Pinguim. Informações indicam que o outro seria a Mulher-Gato, mas não passa de um rumor por enquanto. Matt Reeves, o diretor, confirmou que deseja trazer um clima mais Noir para o filme como um todo.

O novo filme do herói não tem título oficial, contudo está marcado para 25 de junho de 2021 nos Estados Unidos. Veja mais sobre o novo longa.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 5 de março de 2020 às 15:57h.
2020-03-05 15:57:00