The Batman foi sem sombra de dúvidas, uma das maiores sensações do DC FanDome. A antecipada revelação do visual de Robert Pattinson como o Morcegão, e as surpreendentes aparições de Zoë Kravitz como Mulher-Gato e Colin Farrell em uma aparência totalmente diferente como Pinguim, foram o suficiente para levar a internet ao ápice da loucura.
Todavia, a crítica nem sempre faz o papel de boazinha, e dessa forma, apareceram críticos para comentar sobre o cabelo, o visual escuro e criar comparações de Pattinson com cantores emo, isso mesmo que vocês leram.
Nessa linha, confira algumas críticas da exibição teste de The Batman:
THE BATMAN NO MY CHEMICAL ROMANCE
Robert Pattinson is going to be great in the MCR biopic. pic.twitter.com/UU54eqUKmo
— Richard Sanders (@richardowenV2) August 23, 2020
Consequentemente, era óbvio que essa “estranheza” causaria ao público e aos críticos algumas opiniões divergentes, para alguns o filme será épico, para outros será mais do mesmo. Todavia, para este humilde redator, classificar o Batman como emo, é ir totalmente contramão à anos de desenvolvimento do personagem e talvez usar a justificativa dele ser traumatizado, sombrio, profundo e melancólico, isso é meramente a visão do diretor que acaba repassando no filme para nós, público final.
Não obstante, no tweet acima, um fã veio para comparar ator com Gerard Way: “Robert Pattinson vai arrasar na cinebiografia do My Chemical Romance”.
ACABOU A LUZ EM GOTHAM
Cara, a DC só faz filme com a luz desligada, é pra poupar energia elétrica?
— lucas (@lucasgabms) August 23, 2020
Seria talvez algum legado de Game Of Thrones? Mas o trailer de The Batman também gerou certo desconforto em razão da paleta de cores utilizada, sendo muito escura.
No entanto, devo ressaltar, que Gotham City não é uma cidade totalmente iluminada e tranquila, essa cidade, ela possui um ar sombrio, neblina, e caos, isso que faz o filme de Matt Reeves parecer tentar trazer de volta aquela Gotham clássica: que ninguém enxerga nada.
THE BATMAN RAGNAROK
hear me out pic.twitter.com/2u7aSCp05K
— Marc (@MarcSnetiker) August 23, 2020
Enquanto a maioria das brincadeiras nas redes sociais compararam o ator com os ídolos emo, existe quem também viu semelhanças com a Marvel. Dessa vez as críticas não tem nada a ver com o MCU X DC, e sim uma inspiração bem peculiar para o visual: Hela de Thor: Ragnarok. Quem também vê a Cate Blanchett no Batman de Pattinson?
UM CUBO DE GELO CONTRA O SOL
Never been more devastated that Robert Pattisin is Batman. It’s like an ice cube fighting the sun. Terrible idea.
— Michael (@tis_mcveigh) August 23, 2020
Por fim, o trailer de The Batman silenciou muitos dos que já haviam se pronunciado contra a escolha do ator para o Homem-Morcego. Infelizmente, não foram todos que se convenceram. Para alguns, a exibição teste apenas confirmou expectativas negativas: “Nunca estive tão devastado com o Batman de Robert Pattinson. É como um cubo de gelo lutando contra o sol. Péssima ideia”.
Veja Também: