The Batman | Matt Reeves revela qual foi a principal inspiração para criar o visual do Coringa

A versão de Matt Reeves é o coringa mais macabro até hoje

The Batman chegou aos cinemas no dia 3 de março, trazendo um universo totalmente novo do Homem Morcego, muito mais realista e sombrio.

E neste primeiro filme o diretor preferiu utilizar o vilão charada como o principal antagonista do Batman, justamente para criar uma ligação com o passado de Bruce Wayne e de Gotham, já que a principal motivação do vilão é desmascarar os corruptos de Gotham.

Mas em meio ao confronto de Charada vs Batman, vemos outros vilões conhecidos das histórias do Batman, como por exemplo Pinguim e Carmine Falcone, que estão na trama como personagens secundários, mas que podem aparecer novamente no futuro.

Mas nenhum desses foi mais impactante, quanto o coringa interpretado por Barry Keoghan, que foi mostrado em uma cena deletada do filme. Na cena vemos Batman indo pedir ajuda ao Coringa para encontrar o Charada.

E mesmo que essa cena tenha sido deletada do corte final e só revelada posteriormente, serviu para nos mostrar como será essa nova versão do Coringa, e já posso adiantar aqui, está assustadora.

Segundo Matt Reeves, em entrevista ao IGN a principal inspiração para sua versão do coringa foi Gwynplaine de Conrad Veidt em “O Homem que Ri”:

“Eu queria criar uma versão dele que parecesse diferente e inédita, mas que voltasse às raízes. Então, posso dizer que ele é uma versão moderna de Conrad Veidt e daquela ideia do filme “O Homem que Ri”. Ele nunca para de sorrir. E isso fez Mike (o maquiador) e eu pensarmos até em “O Homem Elefante”, porque eu amo David Lynch. E eu fiquei tipo, “Bem, talvez a aparência dele não seja por causa de um tanque de produtos químicos, mas também não podem ser cicatrizes das quais não sabemos a verdadeira origem como no filme de [Christopher] Nolan.”

O Coringa deve ter papel fundamental no futuro de Batman de Robert Pattison nos cinemas.

Veja também:

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: