Pesquisar

The Callisto Protocol é cancelado no Japão, entenda o motivo

The Callisto Protocol

The Callisto Protocol é volta do Survivor horror e aos fãs deste gênero, parece ser um prato cheio ao público. No entanto, nem todos os públicos vão poder jogar este maravilhoso título.

Há algumas semanas do lançamento do The Callisto Protocol, a versão japonesa do jogo foi cancelada, pois a Striking Distance Studios não aceitou censurar o conteúdo do seu jogo para o mercado japonês, como todos nós sabemos, o Japão censura a violência de jogos, filmes e diversos conteúdo para o seu público.

A CERO, um órgão regulamentador do Japão, não gostou do conteúdo de violência brutal do novo jogo de algumas mentes criativas de Dead Space. Assim, submetendo mudanças no game para o lançamento no Japão para “melhorar” a experiência. Entretanto, a Striking Distance Studios não concordou e decidiu cancelar o game para o mercado japonês.

Bem, está entidade é responsável por classificar os títulos que chegam ao Japão e tem a mão pesada, quando se trata de algo com teor “violento”. Alguns games, como Resident Evil tem duas versões lançadas, uma altamente censurada e outra indicada para 18 anos, mas ainda censurada. Ambas as versões são diferentes do que chegam ao ocidente.

Tradução:

“1) O lançamento do Callisto Protocol é cancelado no Japão. A agência de classificação local CERO não gostou do nível de violência no jogo, e o desenvolvedor se recusa a cumprir suas exigências. Muitas pessoas não sabem que MUITOS jogos são censurados no Japão.”

“2) Na década de 1990, o Japão era muito mais brando quando se tratava de censura de videogame. A CERO foi fundada em 2002 e tornou-se cada vez mais rigorosa ao longo dos anos. Jogos censurados por nudez e violência no Japão incluem Last Of Us, Cyberpunk, Uncharted 1, Witcher 3, GTA V etc.”

“3) Escusado será dizer que a censura também afeta os jogos caseiros, ou seja, Resident Evil – quando comparado ao lançamento ocidental. Também é importante entender que, às vezes, os jogos japoneses recebem 2 lançamentos, um corte e uma versão “sangrenta”. A versão sangrenta normalmente vende melhor.”

“4) O problema é que a versão sangrenta, que geralmente carrega a classificação “Z” mais estrita do CERO para maiores de 18 anos, TAMBÉM é censurada quando comparada com a versão ocidental. Em outras palavras, evite a versão japonesa desses jogos a todo custo – eles são sempre censurados. /fim”

Os jogadores que fizeram a pré-venda do The Callisto Protocol no Japão, serão contactados e seu dinheiro devolvido.

The Callisto Protocol estreia em 2 de dezembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S|X e PC.

The Callisto Protocol não será adiado e ganhará modo a 60fps no lançamento

The Callisto Protocol está sendo um dos jogos mais aguardados para esse ano, principalmente por ele está sendo desenvolvido pelas mesmas mentes por traz de Dead Space. Clique aqui para saber mais.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar os grupos de ofertas da Manual dos Games e desfrute de vários produtos com excelentes descontos! No Whatsapp ou Telegram, estamos esperando por você.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: