Filmes Games Notícias

The Game Awards é maior que o Oscar em número de visualizações

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
The Game Awards

The Game Awards tem altos números de visualizações

Desde 2014, o The Game Awards reconhece anualmente os videogames que se destacam. A cada ano, um conselho consultivo, formado por editores e desenvolvedores de jogos, bem como representantes de fabricantes de hardware como AMD, Nintendo e Microsoft, seleciona mais de 95 veículos de notícias globais e influenciadores para nomear e votar em videogames em várias categorias incluindo história, arte, música, áudio e dublagem. Em 2017, a votação do público foi adicionada, respondendo por 10% da decisão final e permitindo que os fãs selecionassem seus jogos favoritos nas redes sociais.

O Game Awards provaram ser tão bem-sucedidos que até a grande mídia começou a prestar atenção ao crescimento do programa. The Hollywood Reporter o chamou de Super Bowl da indústria de jogos e o Washington Post o apelidou de Oscar dos jogos. De fato, nos últimos anos, a audiência média do The Game Awards ultrapassou a do Oscar em quase o triplo.

Quando estreou em 2014, The Game Awards atraiu 1,9 milhão de espectadores; o tamanho da audiência nos dois anos seguintes aumentou muito. Desde 2017, talvez devido à adição de votos de fãs, a audiência média do show de premiação dobrou a cada ano, atingindo impressionantes 83 milhões em 2020. Para comparação, o Oscar atraiu cerca de 24 milhões de espectadores em 2020, e números para o evento do último domingo, 25 de abril de 2021, caíram para 10 milhões.

The Game Awards é maior que o Oscar em número de visualizações

Um motivo para a queda na audiência do Oscar é que as classificações de programas como Emmys, Grammys e Globos de Ouro caíram durante a pandemia do coronavírus. Muitos dos filmes que mais chamariam a atenção foram adiados.

A popularidade dos videogames, por outro lado, teve um salto acentuado durante o pandemia, quando as pessoas passaram a jogar não apenas como uma forma de se distrair, mas também de interagir com amigos.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 28 de abril de 2021 às 09:12h.
2021-04-28 09:12:45