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The Last of Us 2 | Inteligência artificial está muito melhorada e afinada

O primeiro The Last of Us foi um game incrível, mas não era um jogo perfeito, e das poucas falhas que as pessoas puderam encontrar nele, o mais comum é a IA.

De acordo com a Naughty Dog, isso não será mais um problema em  ]The Last of Us 2. Falando com a US Gamer, a designer de jogos da Naughty Dog, Emilia Schatz confirmou que a inteligência artificial recebeu uma revisão completa e que tanto os amigos quanto os inimigos agora se comportam de maneira muito mais realista.

“Isso basicamente teve uma grande revisão”, disse Schatz. “Portanto, a IA de seus amigos é muito mais robusta em poder sair do seu caminho […] e também ser útil. Eles são capazes de se infiltrar nos ambientes de uma maneira que era impossível de fazer no PS3, porque tínhamos recursos muito limitados para fazer qualquer coisa. Começamos com o desenvolvimento de furtividade de aliados em Uncharted 4, para que seu irmão Sam pudesse se infiltrar nos ambientes até um certo grau. Em The Last of Us 2, demos um grande passo além disso – eles ficam fora do seu caminho. […] Eles ficam escondidos e, sim, é uma grande melhoria nisso.”

Ela também confirma que a IA do inimigo é muito mais formidável e que se aproximar dos inimigos sem alertar os outros é “muito difícil” e “realmente exige muito mais sofisticação”. Resta ver como essa nova AI funciona durante o jogo, mas é interessante ver que a Naughty Dog está resolvendo os problemas com o primeiro jogo.

The Last of Us 2 será lançado no PS4 em 21 de fevereiro de 2020.

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