The Last of Us: Desenvolvedores da Naughty Dog falam sobre a diferença entre a série e o jogo

The-last-of-us-a-serie-e-as-criticas

Ontem, o Blog da PlayStation traz o segundo vídeo de “Building The Last of  Us”, conteúdos especiais que trazem informações de bastidores do game e da série homônima da HBO, que estreou em 15 de janeiro. Nesse episódio, os desenvolvedores da Naughty Dog, que participaram tanto de The Last of Us Part I como da versão original, explicam como fizeram para criar o conceito dos ‘Estaladores’, criaturas assustadoras do game.  

Segundo eles, o primeiro grande desafio foi propor algo original que distanciasse os inimigos de The Last Of Us dos tradicionais zumbis, já tão conhecidos em filmes, TV e quadrinhos, por exemplo. Para isso, pensaram em uma contaminação por fungo que se concentra no cérebro, deixando a parte da cabeça semelhante a uma flor. Além disso, os profissionais também destacaram as características peculiares de movimento dessas criaturas –  vale lembrar são semelhantes aos dos humanos, mas como se fossem marionetes controlados por um comando superior – e os sons característicos e com diversas variações que vêm da parte de trás da garganta,  assemelhando-se aos de um golfinho.

No vídeo, tanto os profissionais da Naughty Dog quanto da HBO também pontuaram algumas diferenças importantes no processo criativo do jogo e da série, como o comportamento dos personagens, as cenas de cura, que não podem ser tão frequentes na TV como são no game, e combates moderados, já que na TV não são testadas as habilidades dos jogadores, entre outros.

The Last of Us tem salto de audiência no segundo episódio

The Last of Us teve seu segundo episódio ao ar no domingo (22) nos canais HBO e HBO Max, onde atraiu 5,7 milhões de espectadores, esses números são somente nos EUA, tendo assim um aumento de 22% em sua audiência – o que já é algo surpreendente. Confira mais detalhes aqui

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: