The Last of Us e a sua importância para a indústria dos games

The-Last-of-Us-Part-I

The Last of Us foi realmente um marco

The Last of Us é tido hoje como uma das melhores produções já feitas para videogames, trazendo uma história madura e profunda com elementos cinematográficos.

E em seu lançamento em 2013, já no fim da era do PS3, o jogo foi aclamado e chamou muito a atenção, o que tornou o game um enorme sucesso.

E esse sucesso, foi tão grande que causou um impacto positivo na indústria de jogos como um todo, com vários jogos seguindo a linha de The Last of Us.

Dentro desses pontos, três são de extrema importância para entender porque The Last of Us é uma obra-prima.

The-Last-of-Us-Part-I

Em primeiro está a Gameplay que conversa com a história, com o jogador tendo que proteger Ellie a todo o momento, assim como Joel realmente tem que fazer na narrativa do jogo.

Em segundo está o modo de contar a história, na qual os ângulos de câmera, diálogos e narrativa são cinemátograficos, trazendo assim uma imersão gigantesca para o jogador/espectador, o que torna o enredo do jogo ainda mais impactante e interessante de se acompanhar.

The-Last-of-Us-Remake

E por último está a criação e desenvolvimento de personagem, pois o jogo possuí uma gama gigantesca de personagens, e é incrivel como The Last of Us faz o jogador ter apresso ou raiva dos personagens, por mais curta que seja sua participação, um grande exemplo disso é Tess, que no game aparece somente nas primeiras horas de gameplay, porém é lembrada até hoje como uma das melhores personagens do jogo. E sem contar que todos esses personagens contribuem com o desenvolvimento da relação de Ellie e Joel durante sua jornada.

E por esses motivos The Last of Us se tornou referencia quando o assunto é ser um jogo com história incrivel e gameplay ainda melhor, tornando-se assim um dos jogos mais influentes da década.

Confira outros especiais abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: