The Last of Us: fungo cordyceps não pode infectar humanos, afirma Micologista

The-Last-of-Us-tem-salto-de-audiência-no-segundo-episódio

The Last of Us da HBO está em alta e com isso se levantou uma questão, que seria a preocupação das pessoas na possível mutação do fungo (Cordyceps), que pode infectar as pessoas no universo do jogo e agora retratado na série.

Bem, para acalmar os ânimos das pessoas que estejam preocupadas, o Paul Stamets, que é um micologista deu uma declaração sobre o assunto – micologistas seria uma área da ciência, onde é estudado os fungos.

No tweet ele diz sobre a série The Last of Us:

Tradução:

“Acabei de assistir o segundo episódio de The Last of Us e tenho duas opiniões. Em primeiro lugar, sou fã de ficção científica e adoro inserir os elementos criativos dos fungos na narrativa. Mas vamos cair na real. Cordyceps não pode infectar humanos.

Mas todos os organismos devem comer. Existem animais que são predadores. Existem plantas que são predadoras. Existem fungos que são predadores. Somos todos parte de uma teia alimentar gigante onde somos sustentados uns pelos outros.”

Tradução:

“Esta é uma informação fictícia tecida sobre um tema salpicado de micologia e que explora a micofobia: o medo de fungos. É natural que os humanos temam aquilo que é poderoso, mas misterioso e incompreendido.

Portanto, aplaudo os escritores por verem esta oportunidade de nos levar a uma aventura literária no reino da ficção científica enquanto exploram o fascínio, o medo e a alegria do público pelos fungos.”

Tradução:

“Essas emoções misturadas resultam em uma ótima escrita, e os cenários, embora apocalípticos, são estranhamente belos à medida que a natureza digere as cidades com flora e micélio.

Outra ironia, que achei potente, foi que o medo do fungo estimulou os humanos a bombardear as cidades para prevenir a infecção, mas no processo começou nosso suicídio global.”

Tradução:

“Talvez seja essa a estratégia do fungo: extinguir os humanos alterando seu raciocínio para ativar sua própria aniquilação em uma tentativa fútil de derrotar os fungos. Esperto.

Na verdade, os fungos nos oferecem hoje algumas das melhores soluções necessárias para resolver muitas das ameaças existenciais que enfrentamos. Na verdade, os fungos do tipo Cordyceps poderiam substituir a maioria dos pesticidas químicos por uma solução ecologicamente racional e economicamente escalável.”

Tradução:

“Quem sabe um jovem assistindo a essa série se torne nosso Einstein da micologia e ajude a salvar o mundo das toxinas que criamos. Notícias de última hora: eles estão em toda parte, o tempo todo, e você mora com eles 24 horas por dia, 7 dias por semana. Esses mesmos fungos existem a cada passo que você dá.

Os fungos nunca serão derrotados. Nossa sobrevivência depende de um tratado de paz com Fungi. Os micologistas podem ajudar sendo os embaixadores….para os nossos amigos, os fantásticos Fungos!”

The Last of Us da HBO tem 3 episódios disponíveis na HBO Max, no total de 9 episódios e sendo transmitido nos canais HBO e HBO Max todos os domingos as 23h.

Busca por “Long Long Time” crescem 4.800% no Spotify após o terceiro episódio de The Last of Us

O terceiro episódio de The Last of Us trouxe uma história marcante, e também uma trilha sonora marcante com a música “Long long time” da cantora Linda Ronstadt. Confira mais detalhes

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar os grupos de ofertas da Manual dos Games e desfrute de vários produtos com excelentes descontos! No Whatsapp ou Telegram, estamos esperando por você.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: