The Last of Us Part I ganha um trailer focado na acessibilidade

The-Last-of-Us-Part-I

The Last of Us Part I está próximo de seu lançamento e recebeu hoje um trailer focado na acessibilidade do jogo e detalhes no PS Blog.

A Naughty Dog pegou recursos de The Last of Us Part II como base e evoluiu os recursos com mais opções para o remake.

Confira o trailer:

Matthew Gallant explicou sobre a acessibilidade:

“Esperamos que esta seja uma experiência acessível para jogadores cegos, para jogadores surdos, para jogadores com necessidades de acessibilidade motora.”

“O maior novo recurso que temos são descrições de áudio para cinemáticas. Fizemos uma parceria com o Descriptive Video Works, um serviço profissional cuja experiência é TV, filmes e trailers de videogame, e o integramos nas cenas e em todos os nossos idiomas localizados.”

Matthew Gallant ao PS Blog

No trailer isso fica de fato explicito, pois o jogador pode ouvir detalhadamente a cutscene que envolve Ellie e Joel e que ajudará os jogadores com problemas visuais.

Matthew Gallant ainda disse:

“Outro, que começou como um protótipo, mas acabou sendo muito bem-sucedido durante os testes de jogo, é um recurso que reproduz o diálogo através do controle PS5 DualSense como feedback tátil. Dessa forma, um surdo pode sentir a forma como uma fala é entregue, pode sentir a ênfase, junto com as legendas, para dar uma ideia de como essa fala é entregue.” 

Matthew Gallant ao PS Blog

The Last of Us Part I estreia em 2 de setembro para o PS5. A versão para o PC está em desenvolvimento e deve ganha uma data logo.

The Last of Us Part I ganha nova apresentação mostrando melhorias no visual

The Last of Us Part I, o nome do memorável remake do título de 2013, estreia dia 2 de setembro para o PS5. Clique aqui para saber mais detalhes.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar os grupos de ofertas da Manual dos Games e desfrute de vários produtos com excelentes descontos! No Whatsapp ou Telegram, estamos esperando por você.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: