The Last of Us Remake vai chegar no final desse ano. O The Last of Us, lançado originalmente para PS3 em 2013, após isso ganhou um remastered para o PS4 em 2014 e nesse ano de 2022 ganhará um remake para o PS5 e PC. A grande franquia da Naughty Dog que mudou tudo no mundo dos games, a forma de fazer uma narrativa e se aprofundar em seus personagens chegará ao PS5 em 02 de setembro de 2022.
O título trouxe uma mudança muito significativa de como se faz uma narrativa, mesmo com um assunto tão “genérico” como um “mundo pós apocalíptico” e com “zumbis”, o foco principal se torna a narrativa de um contrabandista (Joel) que só tem o trabalho de levar uma carga (Ellie) aos vagalumes, sendo ela a salvação do mundo para combater o vírus.
Num misto de roleta russa de sentimentos, onde ao mesmo tempo que faz o jogador sentir raiva, o faz se sentir impotente quando controla a Ellie em uma fase tensa do jogo, ao mesmo tempo, o jogador sente imerso naquilo, naquela narrativa, que te faz quebrar a 4° parede do mundo dos games.
E com todo esse sentimento carregado na bagagem, mas com um gráfico para a nova geração – absurdamente melhor – O The Last of Us Remake mostra mais uma vez como se entrega uma narrativa com tanto sentimento e que fazem os jogadores entrarem novamente e acompanharem a Ellie e Joel em um objetivo simples e que é carregado de emoções.
Além da imersiva narrativa e sentimentos, queremos que The Last of Us Remake entregue a melhor experiência possível ao jogador e montamos um especial do que queremos ver além do que já foi revelado.
1 – Gráficos da Nova Geração
Muito se fala quando um remake é feito, sobre gráficos, texturas e animações do título – bem… – No Remake da Naughty Dog ela traz uma remodelagem feita do zero nos personagens para o PS5, trazendo o conceito da engine do segundo título da franquia mais trabalhada para o primeiro título.
Tess' glow up ✨@Wersching
— Naughty Dog (@Naughty_Dog) June 14, 2022
9 years ago vs. September 2, 2022 — #TheLastofUs Part I pic.twitter.com/jDoT9bMmL1
Análise da Digital Foundry:
2 – Integração com o Dualsense

Vale lembrar que o Dualsense deixa a imersão de qualquer título melhor, no remake da Naughty Dog pode ser diferente, deixará o título mais marcante, tem um momento do game que a Ellie e o Joel encontram com uma girafa e nesse momento o Dualsense pode ser mais marcante, sentir o batimento do coração ou o calor da girafa no controle sem fio do PS5 iria ser marcante, alguma sensações em diferentes climas também seria um bom adento – espero que a Sony leia isso.
3 – IA mais inteligente

Os inimigos de The Last of Us são implacáveis, cada um ao seu estilo, desde inimigos comuns (infectados) até clicker (estaladores) ou Baiacus (infectado enorme que solta poros) e humanos. Seria interessante polir a IA do título ao ponto de ela ser inteligente igual a sequência do primeiro título.
4 – Mudanças na história de The Last of Us

Algumas mudanças devem ser feitas na história do título – spoilers para quem não jogou o 2 – O personagem chave que é morto no primeiro título ser alterado pelo pai da Abby, além de inserir a Abby no primeiro título e algumas mudanças sutis na narrativa, como uma câmera bem colocada em alguns lugares e inserção de alguns novos elementos na narrativa.
5 – Performance, loading e Headset 3D

Devem ser colocadas no TLOU 1 remake um modo de performance, onde os jogadores poderão aproveitar o título em seus 120Hz, além de um loading mais rápido por conta da tecnologia usada no PS5 e trazer uma imersão maior ao jogador com o headset 3D da Sony, que permite ao jogador capitar cada som e movimento dentro do jogo.
6 – (Bônus) – Coisas que terão na versão do Remake The Last of Us

A Naughty Dog divulgou algumas mudanças que o jogo deve ter, além das óbvias mudanças gráficas, o título ainda terá opções de acessibilidade e jogabilidade melhorados.
Além de termos a volta dos dubladores do primeiro título, a Luiza Caspary (Ellie) e Luiz Carlos Persy (Joel) que farão novamente as vozes dos nossos queridos personagens do primeiro jogo.
E a versão de PC que ainda não teve uma data de lançamento, mas logo deve chegar as plataformas digitais.