The Witcher 4 surpreendeu o mundo nas últimas semanas, mostrando uma tech demo do game na Unreal Engine 5 demonstrando as capacidades da engine gráfica da Epic, além de detalhar os planos da desenvolvedora para o ambicioso RPG. A demo mostrou cenários extremamente detalhados e com uma população de NPCs densa, um enorme draw distance que nos permite enxergar lindíssimas paisagens ao longo do cenário, ray tracing, animações de ponta, e o mais incrível, tudo rodando a 60 fps estáveis em um PS5.
Apesar de apenas uma tech demo, a desenvolvedora pretende utilizar todas essas tecnologias para a versão final do game, com a promessa de entregar um RPG que realmente faça jus ao termo ”next-gen”. Em entrevista a Digital Foundry, a desenvolvedora deu mais alguns detalhes relacionados ao desenvolvimento do game, confirmando que o seu foco está nos consoles da atual geração.
CD Projekt Red está se certificando de não repetir os erros de Cyberpunk 2077 em The Witcher 4
Em entrevista para a Digital Foundry, desenvolvedores da CD Projekt Red comentaram a respeito da tech demo e do desenvolvimento do aguardado RPG, dando alguns detalhes sobre o foco (e algumas dificuldades) do estúdio. Segundo a CD, o desenvolvimento de The Witcher 4 está tendo como prioridade os consoles, deixando de lado uma tradição antiga do estúdio, que sempre teve os PCs como principal plataforma.
Durante a entrevista, os desenvolvedores reforçaram que uma das prioridades é que o game rode em 60 fps estáveis em todas as plataformas, porém, alcançar tal objetivo no Xbox Series S tem sido uma das dificuldades do estúdio.
”Eu diria que 60 FPS definitivamente será extremamente desafiador no Series S, vamos apenas dizer que é algo que nós precisamos resolver.” Disse o desenvolvedor.
O Series S tem sido motivo de reclamação de alguns desenvolvedores desde o lançamento do console, que reclamam que o trabalho de otimização para o console é um tanto quanto trabalhoso, dada a diferença de hardware entre o seu irmão mais velho Series X e o PS5. Apesar disso, muitos outros desenvolvedores e jogadores defendem a existência do console, já que o mesmo possibilita que milhões de jogadores tenham acesso a atual geração de consoles.
- Versão final de The Witcher 4 poderá ser bem diferente da tech demo apresentada hoje; entenda
- Dublador de Geralt afirma que The Witcher 4 ter Ciri como protagonista não é woke
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
The Witcher 4 ainda está longe de ser lançado
Apesar das novas informações e a confirmação de que o game está sendo desenvolvido para a atual geração de consoles, The Witcher 4 ainda está muito longe de seu lançamento. Segundo a CD Projekt Red, o game não será lançado antes de 31 de dezembro de 2026, ou seja, a nova jornada de Ciri deve chegar apenas durante o ano de 2027.
Além de The Witcher 4, a CD Projekt Red iniciou o desenvolvimento do próximo game da franquia Cyberpunk, que também não possui data ou plataformas de lançamento confirmadas.
Fonte: Insider Gaming