Já se passaram quase cinco anos desde que Titanfall 2 foi lançado, e quanto mais tempo se passa desde seu lançamento, também aumenta a expectativa por um Titanfall 3. A Respawn Entertainment, no entanto, parece estar totalmente focada no Apex Legends, ambientado no universo Titanfall.
- Criadora de Apex Legends e Titanfall trabalha em novo jogo
- Apex Legends | Não temos um novo Titanfall por causa do sucesso do battle royale
Em conversa com a IGN, a diretora de estúdios da EA, Laura Miele, disse que, em vez de seguir as ordens da EA, os estúdios da editora decidem em grande parte os projetos com base em suas próprias motivações e o que os jogadores desejam, e que será a Respawn quem determinará se teremos ou não um Titanfall 3.
“A Apex ocorre no mundo de Titanfall e a equipe da Respawn está incrivelmente orgulhosa desse legado e marca”, disse Miele. “Essa equipe determinará o que o futuro reserva para a Apex e Titanfall. Não acredito em direcionar ou dizer às equipes de jogos o que criar, tem que vir da comunidade de jogadores e da inspiração e motivação dos desenvolvedores”.
Claro, a autonomia criativa de cada estúdio da EA ainda tem alguns limites. “Há muita autonomia criativa na Electronic Arts, mas existem certos valores e princípios que temos como empresa que simplesmente não podíamos permitir que fossem comprometidos”, explicou Miele.