Games Notícias Playstation Sony

Todo designer de jogos do mundo acha que o DualSense é um brinquedo adorável, diz desenvolvedor

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Desenvolvedor fala do Dualsense e do PlayStation 5

O controle DualSense para PlayStation 5 foi revelado a meses atrás e, no momento, vários desenvolvedores já expressaram publicamente o quanto gostaram do controle em si.

Em uma entrevista em vídeo ao IGN, Dinga Bakaba da Arkane discutiu os recursos do PlayStation 5 do próximo jogo, entre os quais o feedback háptico e os gatilhos ativos do DualSense são uma combinação perfeita para melhorar a imersão no Deathloop.

Deathloop PlayStation 5 Dualsense

É claro que eu mencionei a taxa de quadros antes, acho que isso é realmente importante. Até agora, nossos jogos em consoles sempre eram bloqueados a 30 quadros por segundo. Ser capaz de atingir 60 FPS em um jogo de ação é muito emocionante. Eu acho que é um impulso real, mas também algo que estamos realmente empolgados é com o DualSense. Ele tem muitos recursos interessantes, com o feedback háptico e os gatilhos ativos. Temos um jogo em primeira pessoa, realmente valorizamos imersão em nossos jogos e somos capazes de realmente sentir a arma em suas mãos, sua reação, como recarrega, como reage à recarrega… Acho que todo designer de jogos o mundo que colocou as mãos no DualSense acha que é um brinquedo adorável, e acho que os jogadores também irão gostar dessas funcionalidades. Para nós, novamente, visando a imersão

O Deathloop está programado para chegar ao PC e PlayStation 5, onde o jogo será um console exclusivo no lançamento (assim como Ghostwire: Tokyo), ainda este ano.

Controle promete ser inovador

Mike Bithell, que projetou e dirigiu o querido indie Thomas Was Alone, disse a Wintory que adoraria o que eles estavam fazendo com o controle PS5. “Dançando em torno de [acordos de não divulgação]”, diz Bithell, “tudo o que estou dizendo Austin é que você vai adorar o que eles estão fazendo com o controle no PS5… as coisas relacionadas ao DualSense”.

Bithell sugeriu que ele realmente viu algumas demos do recurso de feedback háptico muito elogiado do DualSense em ação. Aparentemente, essas demos envolviam gotas de chuva especificamente, o que implica que o controle permitirá que você “sinta” a chuva e outros efeitos ambientais.

Teremos que aguardar para vermos e sentirmos tudo isso. O PlayStation 5 e o Dualsense chegam no fim do ano.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 30 de julho de 2020 às 09:37h.
2020-07-30 09:37:55