E-Sports

Tokido é campeão de Street Fighter V na EVO 2017

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

O jogador profissional de jogos luta Hajime “Tokido” Taniguchi é o campeão de Street Fighter V da Evolution Championship Series 2017 depois de vencer, o até então invicto, Victor “Punk” Woodley na grande final do campeonato.

O Evolution Championship Series (EVO), este ano realizado em Las Vegas, EUA,  é o maior agregado de campeonatos de jogos de luta do planeta.  Nesta edição que ocorreu entre os dias 14 e 16 de julho, atletas brasileiros conseguiram destaque na categoria: Thomas “Brolynho” Proença consagrou a melhor posição já obtida por um brasileiro em Street Fighter.

Tokido que participa da EVO desde seu início em 2002 é um dos grandes nomes quando o assunto é jogos de luta. Conseguiu diversas classificações em jogos como King of Fighters, Capcom vs. SNK 2 e Ultimate Marvel vs. Capcom 3. Apesar disso, esta é a primeira vitória na EVO desde 2007.

Depois de um início conturbado (o jogador inicialmente não se classificou no top 15 do Capcom Pro Tour), Tokido derrotou nomes como Gustavo “801 Strider” Romero e Johnny “Humanbomb” Lai-Cheng, saindo da lanterna até alcançar sua colocação na grande final, quando derrotou o americano por 3-0.  A vitória no palco principal da EVO garantirá ao jogador um prêmio de aproximadamente US$ 45.732.

Agora em segundo lugar na Capcom Pro Tour, Tokido tem uma vaga garantida na Capcom Cup, que ocorrerá em dezembro.

Compartilhe esse post nas suas redes sociais:

Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 17 de julho de 2017 às 18:29h.
2017-07-17 18:29:24