Filmes

Tom Holland acalma fãs e diz que vai continuar sendo o Homem-Aranha

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Os impasses entre a Marvel e a Sony abalaram um pouco o público e deixaram os fãs sem saber exatamente qual seria exatamente o futuro do personagem.

Em entrevista ao EW, Tom Holland demonstrou confiança sobre o trabalho que foi feito até agora – e garantiu que continuará no papel do aranha.

“Basicamente, fizemos cinco ótimos filmes. Foram cinco anos incríveis. Me diverti muito. Quem sabe o que o futuro guarda? Tudo que sei é que vou continuar interpretando o Homem-Aranha e me divertindo muito. Será muito legal, de qualquer maneira que escolhermos fazer. O futuro do Homem-Aranha será diferente, mas será igualmente incrível e maravilhoso, e vamos encontrar novas maneiras de deixar ainda mais legal.”

O impasse…

Em matéria exclusiva, o Deadline divulgou que a Marvel Studios e a Sony não chegaram em um acordo e isso custará o futuro do Homem-Aranha no MCU.

O site informou que Kevin Feige (cabeça-chefe da Marvel) não irá produzir mais os filmes do teioso, graças a uma discordância no acordo entre a Sony (portadora dos direitos do herói) e a Marvel Studios. As informações dizem que a Disney solicitou que os lucros fossem divididos igualmente entre os estúdios, mas a Sony recusou a proposta.

Apesar disso, um representante de um dos estúdios da Sony revelou ao io9 que ainda estão dispostos a negociar, mas o futuro do cabeça-de-teia permanece incerto no MCU.

Para quem está curioso, o acordo atual garantia que a Sony liberasse apenas 5% das arrecadações do filme para a Disney. Se você acha o valor estranho, saiba que essa prática é muito utilizada por gigantes da indústria cinematográfica – Leonardo DiCaprio, por exemplo, utilizou a prática em A Origem (Inception), onde abriu mão do salário de astro do cinema por uma participação nos lucros, onde acabou ganhando, com a bilheteria, US$ 50 milhões. Isso também explica parte da necessidade dos estúdios em atingir uma marca, como foi a do bilhão em Longe de Casa, para manter os contratos lucrativos.

A Sony teria mais dois projetos agendados com Tom Holland protagonizando o amigo da vizinhança ao lado de Jon Watts, na direção. Com a saída do MCU, resta unir o herói ao único universo da retentora dos direitos. Ou seja, sem fase 4 do Universo da Marvel e direto para o universo do Venom, protagonizado por Tom Hardy.

Apesar da força do Homem-Aranha no MCU e a fidelidade dos fãs no personagem clássico da Marvel, a possibilidade de que o universo da Marvel saia ileso é bem grande, mesmo que o estúdio ainda precise repensar estrategicamente a fase 4, tornando o futuro levemente incerto.

Publicado em 26 de agosto de 2019 às 16:16h.
2019-08-26 16:16:13