Pesquisar

Top 10 | Maiores decepções de 2017

O ano de 2017 foi muito bom para os fãs de diversas franquias e tivemos muitas novidades boas e que nos surpreenderam. Mas nem tudo são flores. Abaixo listamos o top 10 das maiores desilusões do ano no mundo dos jogos.

10. Ghost Recon: Wildlands – Mapa gigante, gigante desilusão

É mais um daqueles jogos que preenche o mapa com coisas repetitivas para fazer que tem pouco valor. É uma pena. A Ubisoft tem uma capacidade incrível para criar conceitos e universos interessantes, mas teima em apostar na mesma estrutura repetitiva.

jpg

9. Nintendo Switch sem Virtual Console

O console está muito bem e vendeu muito, mas em falta está o Virtual Console, que permite a emulação de títulos clássicos da Nintendo. Imaginem ter clássicos do NES, SNES, Nintendo 64 e Gameboy num só console que pode ser levado para qualquer lado. É um sonho tornado realidade.

nintendo switch console 4923

8. Realidade Virtual perde força

Oculus Rift e HTC Vive. Desde a chegada destes dispositivos que foram lançados diversos títulos experimentais, alguns deles muito bons, no entanto, a tecnologia ainda tem limitações. Para além do preço de entrada, que torna a realidade virtual menos apelativa para a maioria, existe a questão do cansaço e a possibilidade de desconforto.

playstation vr psxp 2015 03741

7. PS4 sem retrocompatibilidade

Depois de anunciar que a Xbox One seria retro compatível com os jogos da Xbox 360, a Microsoft foi mais longe e anunciou retrocompatibilidade com os títulos da Xbox original. É um feito impressionante,  e é o que a Sony não conseguiu fazer. Até ao momento, o PlayStation 4 não tem qualquer capacidade de retrocompatibilidade.

sony ps4 pro 9 1

6. Microsoft cancela Scalebound

Logo nos primeiros dias do ano a Microsoft anunciou que decidiu cancelar Scalebound, um dos grandes exclusivos 7 para o Xbox One e Windows 10. Scalebound era um projeto desenvolvido em colaboração com a Platinum Games e, até hoje, as razões para cancelar o desenvolvimento continuam um mistério, embora os rumores apontem para divergências entre a Platinum Games e a Microsoft.

5. Marvel vs Capcom: Infinite é uma sombra do que era no passado

Marvel vs Capcom: Infinite foi lançado com uma escolha questionável de personagens, reservando algumas das melhores para o Season Pass, um modo história desinteressante e um aspecto visual ruim e desleixado. O sistema de combate é a única coisa que se salva.

marvelvscapcom

4. EA fecha a Visceral Games e cancela jogo single-player de Star Wars

A Visceral Games estava desenvolvendo um jogo de aventura de Star Wars e que até contava com a participação de Amy Hennig, a ex-escritora de Uncharted. Mais uma vez, os fãs de Star Wars encheram-se de esperança. Parecia que teríamos um jogo com uma história épica no universo de Star Wars. A esperança desapareceu em Outubro, quando a Electronic Arts anunciou que decidiu cancelar o projeto e fechar o estúdio, justificando que preferiam um jogo que conseguisse manter o jogador preso durante mais tempo.

52544 2 first glimpse viscerals new star wars game shown e3 full

3. Mass Effect: Andromeda não cumpre expectativas

O problema inicial com as expressões faciais não foi muito bom, um indicativo que o lançamento foi cedo demais. Mesmo excluindo a questão das expressões faciais, que gerou tantos memes internet a fora, foi um jogo que repetia os mesmos temas dos anteriores, e que apesar de expandir a exploração e jogabilidade, pecava pela natureza repetitiva.

Mass Effect Andromeda 49

2. Red Dead Redemption 2 adiado para 2018

Red Dead Redemption 2 estava originalmente previsto para o final de 2017, mas foi adiado para 2018. Certamente foi pelas melhores razões, afinal, queremos que o jogo seja lançado no melhor estado possível. Grand Theft Auto V também foi adiado algumas vezes antes de finalmente ser lançado. Seja como for, a espera adicional está sendo agonizante. Um jogo da Rockstar Games é sempre um acontecimento especial e mal podemos esperar para colocar as mãos em Red Dead Redemption 2.

Red Dead Redemption 2
Red Dead Redemption 2

1. Caixas de Loot

Há muito que as loot boxes fazem parte dos jogos. Overwatch, por exemplo, tem loot boxes desde o lançamento e nunca houve propriamente uma discussão sobre o assunto. Então, o que se passou em 2017 para gerar tanta discussão em redor das loot boxes? Aconteceu que algumas editoras forçaram as loot boxes em alguns jogos inesperados. Primeiro tivemos Forza Motorsport 7 e depois Middle-Earth: Shadow of War, que surpreendeu por incluir as loot boxes num jogo single-player. A panela foi fervendo até que a tampa saltou com Star Wars: Battlefront 2.

Star Wars: Battlefront 2 tornou-se no pior exemplo de implementação das loot boxes. Na E3 2017 a Electronic Arts prometeu que não haveria DLCs pagos, mas que iria incluir microtransações. Parecia ser o mesmo plano da Blizzard para Overwatch. Todos os conteúdos são gratuitos, mas é possível gastar dinheiro nas loot boxes. Todavia, há uma diferença fundamental entre Overwatch e Star Wars: Battlefront 2. Em Overwatch as caixas só incluem skins, sprays e créditos in-game para gastarmos em skins. As caixas de loot de Star Wars: Battlefront 2 transformam o jogo em Pay-To-Twin, o que desmotiva a maioria dos jogadores.

lootswb2

 A lista foi retirada da Eurogamer.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: