Especiais Jogos Top 10

Top 10 | Maiores mapas do mundo dos jogos

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

A tecnologia evoluiu e permitiu que os desenvolvedores fizessem tudo muito maior e melhor em seus jogos. Isso não quer dizer que não tivemos grandes mundos até dias atrás, mas certamente tivemos muito mais do que antes.

Os jogos de mundo aberto principalmente, são conhecidos por terem mapas gigantes. Bem, com isso em mente, montamos uma lista com os 10 jogos com maiores mundos segundo algumas pesquisas que fizemos pela internet.

10. Tom Clancy’s Ghost Recon Wildlands

O Wildlands da Ubisoft se passa na Bolívia é único porque o jogador pode explorar o mundo todo desde o início do jogo. Normalmente jogos com mapas tão densos distribuem seções do jogo em incrementos para fornecer uma sensação de progressão ou realização (estou falando de você, Anthem). Com um mapa de 440 km2, é de longe um dos maiores mundos que a Ubisoft já construiu.

9. Burnout Paradise

Lançado em 2008 e remasterizado em 2018, Burnout Paradise da Criterion é muitas vezes dito como um dos maiores jogos de arcade da era moderna. Com um mundo aberto único ambientado em uma Paradise City fictícia, os jogadores podem correr em um mundo aberto e paradisíaco de 518 km2.

8. True Crime: Streets Of LA

True Crime: Streets of LA é mais um das cópias de GTA da época de PS2 mas antes que fosse esquecível naquela época, ele conseguiu fazer uma coisa que o ajudaria a se destacar: um mundo extremamente grande. Com 622 kmisso foi inacreditável, especialmente para um jogo de PS2.

7. Just Cause 3

A série Just Cause é reconhecida tanto pelo tamanho do mundo quanto pelo caos extremo. No terceiro jogo, você é Rico, e tem a tarefa de liberar uma população reprimida, onde a campanha pode ser completada em cerca de oito a dez horas. Mas o que é a melhor parte é o tamanho do mundo vasto do jogo: 1073.87 km2.

6. Test Drive Unlimited 2

Com duas ilhas com um total de pouco mais de 2000 quilômetros de estrada, Test Drive Unlimited 2 lançado em 2011 foi um título muito bom para os fãs de corridas. Simplesmente explorar o seu mundo de 1600 km2, era muito bom, o que proporcionou uma replayability muito grande.

5. Final Fantasy XV

Final Fantasy XV é tão grande que o espaço no disco rígido necessário para baixá-lo já prova isso. Uma boa parte do mapa do jogo não é diretamente atravessável e só pode ser sobrevoado, mas o mapa de 1813 km2 é absolutamente impressionante.

4. The Crew

Vindo da Ubisoft, The Crew teve grandes ambições. Ele coloca os jogadores em uma recriação dos Estados Unidos e, dá aos jogadores extrema liberade de irem e fazerem o que quiserem. Isso é, no entanto, apenas um pouco enganador, já que a paisagem apresentada no The Crew é, na verdade, condensada em uma área de 4920 km2.

3. The Crew 2

Com o The Crew 2, a Ubisoft fez o que uma sequencia tenta fazer: um jogo melhor e maior. E ele conseguiu! Por ter um mapa com 5700 km 2 de tamanho, The Crew 2  pode parecer um pouco vazio às vezes, mas ainda assim, a mistura de dirigir/navegar /voar pelo mapa é muito divertida.

2. Fuel

Temos mais um jogo de corrida, desta vez um jogo de 2019, Fuel que é  considerado como um dos maiores jogos de corrida disponíveis em termos de tamanho. Com um mapa de 14.400 km2 era difícil fazer tanta coisa para não deixar o mundo vazio. Infelizmente, o jogo não alancou suas ambições.

1. The Elder Scrolls 2: Daggerfall

Você pensou que o mundo de Skyrim era grande demais e um dos maiores jogos que já jogou?  Achou errado… A continuação da Bethesda de 1996 para o bem-sucedido CRPG de fantasia The Elder Scrolls: Arena é popularmente considerado como o maior mapa do jogo. Permitindo aos jogadores explorar cada canto de Tamriel, Daggerfall tem um total de 161.600 km2.

0. No Man’s Sky

Essa lista não acaba com os 10 maiores, temos mais um que é vamos dizer assim, infinito. Embora este jogo não tenha sido um sucesso em seu lançamento, a realidade é que seu tamanho é definitivamente uma das coisas que mais impressionou na história dos jogos. No Man’s Sky vem com um universo totalmente processual, totalmente processado, com galáxias cheias de planetas para descobrir. De acordo com o chefe da Hello Games, Sean Murray, calculou-se que levaria cerca de cinco bilhões de anos para explorar a cada 2 a potência de 64 ou 18 quintilhões de planetas que este jogo tem a oferecer. Ou seja, nao tem como medir o tamanho dele, é infinito (lol)

Publicado em 30 de março de 2019 às 07:00h.
2019-03-30 07:00:54