Especiais Games Playstation Top 10

Top 10 | Segredos que você talvez não saiba sobre o PlayStation 4

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Lançado a 6 anos atrás o PlayStation 4 ainda tem muitos segredos escondidos que muitas pessoas que tem o consoles da Sony talvez não saibam.

Pensando nisso, listamos 10 coisas que talvez você não saiba que era possível fazer no PlayStation 4.

Apertar o botão PS para trocar rapidamente de app

Se você pressionar duas vezes o botão central no seu controle (PS), você irá alternar entre o seu jogo ou aplicativo de mídia e a última tela que você estava vendo nos menus do PS4. Isso também se estende ao navegador e à PlayStation Store. 

Ver troféus escondidos e seus detalhes

Se você está tentando descobrir o que os troféus escondidos são, você pode descobrir facilmente. Pressione quadrado ao ver um troféu escondido, e todos os seus detalhes serão revelados. Além disso, se você clicar no botão Opções ao visualizar os detalhes de um troféu oculto, poderá selecionar Pesquisar na Internet para fazer automaticamente uma pesquisa no Google por esse troféu.

Mudar/escurecer a luz do controle

Para quem não gosta da barra de luz azul do seu DualShock 4, dá para mudar. Você não pode desligá-lo completamente, mas pode alterar seu brilho no menu Configurações. Vá para Configurações> Dispositivos> Controles. Você verá uma opção chamada Brilho da barra de luz DUALSHOCK 4. 

Significado das luzes do controle

Quando você conecta seu DualShock 4 no PS4 para carregar, a luz começa a brilhar em laranja. Você notará que ele liga e desliga durante a carga e, quando estiver totalmente carregado, a luz será desligada. No entanto, a luz que fica piscando desacelera quanto mais ele chega perto de ficar carregado.

Ver o patch note da atualização de qualquer jogo

Os patches de atualização podem ser irritantes, mas, na maioria das vezes, tornam os jogos melhores. Você pode visualizar todo o histórico de patches e atualizações de qualquer jogo, se quiser ver o que foi alterado ou adicionado. Passe sobre o ícone de um jogo, pressione Opções e role para baixo até Atualizar histórico. Dependendo do jogo, você poderá ver todas as notas de patch para cada atualização recebida.

Desligar o controle com apenas um botão

Às vezes, você pode querer desligar um dos controles, mas há uma maneira muito fácil de fazer isso do que ir nos menus. Simplesmente segure o botão PS por cerca de 10 segundos e seu DualShock 4 será desligado. 

Remapear todos os botões

O PS4 tem diversas opções de acessibilidade, mas uma das mais úteis é personalizar o layout de botões. Em Configurações> Acessibilidade, role para baixo até designar Atribuição de botões e selecione. Então, você pode escolher quais funções os botões do seu controle fazem. Você pode personalizar totalmente seu esquema de controle dessa maneira.

Escolha quem pode enviar mensagens

Você recebe mensagem de spam no seu PS4? Existe uma maneira de evitar isso. Vá em Configurações> Gerenciamento de conta> Configurações de privacidade e escolha Informações pessoais – Mensagens. Role para baixo até Mensagens. Aqui, você pode escolher quem pode enviar mensagens para você.

Digitar com o touchpad e sensores de movimento

É ruim digitar as coisas com o seu controle, mas existem algumas alternativas opcionais que podem deixar um pouco mais rápido. Você pode usar o touch pad em vez dos botões normais. Deslize o dedo touch para escolher um dígito e, em seguida, pressione para baixo para selecioná-lo. Você também pode usar os sensores de movimento embutidos do DualShock 4 para digitar mais rapidamente.

Pressione L1 e R1 ir de uma ponta a outra no menu principal

Usando L1 e R1, você pode pular direto para a esquerda ou direita da faixa principal de ícones. Isso permitirá que você navegue um pouco mais rapidamente.

Tem mais truques e segredos do PlayStation 4 que não contamos aqui? Deixe nos comentários.

Publicado em 13 de julho de 2019 às 07:00h.
2019-07-13 07:00:09