Games Microsoft Top 10 Xbox

Top 10 | Segredos que você talvez não saiba sobre o Xbox One

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Lançado a 6 anos atrás o Xbox One ainda tem muitos segredos escondidos que muitas pessoas que tem o consoles da Microsoft talvez não saibam.

Pensando nisso, listamos 10 coisas que talvez você não saiba que era possível fazer no Xbox One.

Use seu Xbox One em um PC com Windows 10

Quando o Xbox One estiver configurado na sua rede doméstica, você poderá jogar em qualquer computador com Windows 10. Basta abrir o aplicativo Xbox no Windows e ele irá ligar seu Xbox de longe.. Através do aplicativo Xbox 10 do Windows, você pode ganhar conquistas e até mesmo usar o bate-papo do Xbox sem dificuldades.

Jogar no PS4 ou outro console através do Xbox One

O Xbox One tem duas portas HDMI, uma para sinais de entrada e outra para saída. Originalmente destinado a um terminal de TV tradicional, o Xbox One pode aceitar vídeos de vários dispositivos diferentes. Conectar um PS4, Wii U diretamente no Xbox One permite que você aproveite os recursos do Xbox One, simultaneamente ao usar outro dispositivo. Isto é especialmente prático para TVs com portas HDMI limitadas.

Veja o número de horas que você jogou um jogo

O Xbox One mantém métricas surpreendentemente detalhadas sobre seus hábitos de jogo. Para investigar suas estatísticas de jogo, acesse o Centro de Jogos de qualquer título e vá até Conquistas. Dentro da guia Conquistas, você verá as recompensa e informações, incluindo tempo de jogo, Gamerscore e progresso geral. 

Um outro detalhe fascinante é que você pode comparar a maioria dessas métricas com outras pessoas da lista de seus amigos. Para jogos competitivos, normalmente haverá uma estatística que rastreia suas vitórias.

Use seu celular como controle

O aplicativo do Xbox para iOS e Android permite que você use a interface do Xbox One com facilidade. Ele tem todos os botões que você esperaria de um controle e permite deslizar para manipular os menus. Não funcionará para absolutamente tudo por que o aplicativo não tem botões LT, RT, LB e RB, mas é uma coisa útil quando você precisar. A única ressalva é que você precisa estar na mesma rede que seu console.

Rastreie o uso de internet

O Xbox One tem um rastreador de uso de internet. Ser capaz de dizer exatamente quando seus dados estão sendo consumidos é bom. Ele também pode lhe mostrar quanto a Netflix está comendo e ver quanto seu Xbox One está baixando ao longo de um mês. 

Mudar configuração de botões

Um recurso que beneficia tanto os jogadores profissionais quanto a acessibilidade. Ter uma opção de configuração no sistema é essencial para os jogos modernos. Acesse as Configurações depois selecione a opção Kinect e Dispositivos, clique no controle, desça e clique em Mapeamento do Botão e modifique do jeito que achar melhor.

Alterar plano de fundo

Alterar seu plano de fundo é tão fácil quanto ir a configurações, personalizar e, em seguida, escolher se você deseja usar arte de conquistas, uma captura de tela ou uma foto de uma unidade externa.

Pressionar RT + LT + Y para atualizar o painel

À medida que os consoles de videogame se tornam mais semelhantes aos computadores domésticos tradicionais, tornou-se cada vez mais importante ter atalhos de solução de problemas. Como os inventores do Ctrl + Alt + Del, a Microsoft trouxe um pro console. Em um Xbox One, pressionar LT + RT + Y redefine o painel e recarrega anúncios e recomendações. É uma maneira fácil de fazer as coisas voltarem ao normal se a interface do usuário começar a se comportar de maneira estranha ou parar de funcionar completamente. 

Acessar os dados de jogos do Xbox 360

O Xbox One lida com a nuvem onde salva transferências de dados para a nuvem quase instantaneamente, permitindo que você jogue seus jogos em um PC com Windows ou na casa de um amigo sem precisar se preocupar se seu progresso está sendo salvo ou não. A Microsoft adicionou armazenamento em nuvem ao Xbox 360 em 2011 para membros Gold que precisavam trocar arquivos entre sistemas. Bem, agora que o Xbox One adicionou a retrocompatibilidade. Se você ainda tem o seu Xbox 360, você pode copiar todos os seus dados salvos para a nuvem nas configurações do console.

Compartilhe seus jogos com amigos

Comprar um jogo digitalmente é, de repente, muito mais valioso se você puder compartilhá-lo. Dois lares podem compartilhar jogos configurando os Xboxes uns dos outros como seu console “doméstico”. Ao designar um Xbox One como seu Xbox “doméstico”, todas as outras contas no sistema ganham acesso aos seus jogos – mesmo quando você não está conectado. A ideia é que os usuários individuais de uma família possam ganhar suas próprias conquistas. Crie um arquivo de salvamento exclusivo para sua conta. Depois disso, tudo que você precisa fazer é entrar em sua conta sempre que quiser jogar seus jogos, e está tudo pronto. Se você encontrar outro amigo disposto a definir sua “casa” como sua casa, então vocês dois têm acesso aos jogos um do outro.

Publicado em 13 de julho de 2019 às 07:00h.
2019-07-13 07:00:35