Top 5: os melhores filmes de terror de 2022

os-melhores-filmes-de-terror-de-2022

2022 foi um grande ano para a indústria de cinematográfica, sobretudo para os fãs do gênero terror que tiveram um verdadeiro banquete de filmes aterrorizantes.

Pensando nisso, o Manual dos Games reuniu uma lista com 5 grandes destaques do ano. Confira abaixo.

Top 5- Marcas da Maldição (Incantation)

Marcas da Maldição traz aquele terror oriental que agrada muitos fãs do gênero. O filme é cheio de cenas que podem fazer muitos quererem fechar os olhos.

Sinopse oficial: seis anos atrás, Li Ronan quebrou um tabu religioso e foi amaldiçoada. Agora, ela precisa proteger a filha das consequências de seus atos do passado.

Top 4 – O Telefone Preto

Telefone Preto é um dos melhores filmes do ano. A produção traz aquele ar de história e faz o telespectador praticamente viver o caos vivido por Finney Shaw.

Sinopse oficial: Finney Shaw, de 13 anos, é sequestrado por um sádico assassino mascarado e mantido em um porão à prova de som. Até que um telefone desconectado na parede começa a tocar, e ele logo descobre que pode ouvir as vozes das vítimas anteriores do maníaco.

Top 3 – X: A Marca da Morte

X: A Marca da Morte pode até parecer um daqueles filmes de terror adolecente clichê. Mas acredite, a produção que conta com a atriz Jenna Ortega (Vandinha da Netflix) tem muito mais a oferecer ao telespectador.

Sinopse oficial: um grupo de atores se propõe a fazer um filme adulto na zona rural do Texas, sob o nariz de seus anfitriões reclusos. Quando os donos do local pegam seus jovens convidados no ato, o elenco se vê em uma luta desesperada por suas vidas.

Top 2 – Noites Brutais (Barbarian)

Para muitos, Barbarian é o grande filme de terror do ano. O longa é do o mesmo produtor de IT: A Coisa e o produtor executivo de O grito e O Chamado – já sabe o que esperar não é mesmo?!

Sinopse oficial: uma jovem descobre que a casa que alugou já está ocupada por um estranho. Contra seu melhor julgamento, ela decide passar a noite, mas logo percebe que há muito mais a temer do que apenas um hóspede inesperado.

Top 1 – Pearl

Pearl mostra o lado mais sombrio da ambição. A sede de sucesso da protagonista – que a primeira vista parece ser apenas uma garota do campo – a transforma em uma entidade sombria.

Sinopse oficial: A história de origem de Pearl (Mia Goth), uma das protagonistas do slasher X – A Marca da Morte. Nesta fase da vida, a jovem vive em uma fazenda isolada, destinada a cuidar do pai doente enquanto é controlada pela mãe arrogante.

Porém, Pearl sonha com uma vida luxuosa de atriz famosa que viu nos filmes de Hollywood. Para alcançar esse sonho, as ambições da jovem farão ela passar por cima de qualquer um que entre em seu caminho.

Além dos filmes citados no top 5, vale uma menção honrosa à outras produções como Não! Não Olhe!, Terrifier 2 e Sorria.

Para ficar de olho em 2023: M3GAN

Terror

M3GAN poderia ser um episódio da série Black Mirror, da Netflix. O filme será lançado em 17 de janeiro aqui no Brasil e as criticas já o destacam como um “ícone instantâneo”.

Sinopse oficial: M3GAN é uma maravilha da inteligência artificial, uma boneca realista programada para ser a melhor amiga de uma criança. Uma robótica brilhante dá a sua jovem sobrinha um protótipo M3GAN, mas a máquina logo se torna violenta.

Confira outros artigos especiais abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar os grupos de ofertas da Manual dos Games e desfrute de vários produtos com excelentes descontos! No Whatsapp ou Telegram, estamos esperando por você.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: