Pesquisar

Transferência de saves do PS4 pro PS5 depende dos desenvolvedores

A transferência de saves do PS4 pro PS5 depende unicamente dos desenvolvedores. Após semanas de controvérsia, a PlayStation finalmente falou sobre o assunto e confirmou a informação. Em suma, os jogadores vão precisar cobrar das editoras e times de desenvolvimento pelo recurso. O assunto tem gerado discussões calorosas pela internet. Em Novembro, diversos jogos serão lançados numa data próxima ao do PS5, logo, muitos jogadores começaram a se questionar sobre a possibilidade de levar seus saves. Ter que recomeçar do 0 títulos enormes como Assassin’s Creed Valhalla e Cyberpunk 2077 certamente não seria nada agradável.

Apesar da confirmação por parte da Sony, muitas desenvolvedoras ainda não revelaram se irão permitir a transferência ou não. Apesar de não ser um desenvolvedor, imagino que o processo não seja tão difícil de ser permitido, logo, não faz muito sentido proibir que os jogadores continuem sua aventura em um console novo. Abaixo você vai conferir uma lista dos jogos já confirmados que permitirão a transferência de saves:

Jogos que vão permitir transferência de saves:

  • Spider-Man: Miles Morales
  • Sackboy: Uma Grande Aventura
  • Ghost of Tsushima
  • For Honor

Jogos que não vão permitir:

  • Maneater
  • Yakuza: Like a Dragon
  • DirT 5

Ao que tudo indica, todos os jogos da PlayStation Studios terão suporte para o recurso altamente pedido. Faremos uma lista para que fique fácil acompanhar quais irão permitir e quais não irão. Agora nos resta torcer para que as publishers levem nós, consumidores, a sério e incluam um recurso tão importante nos jogos. O PlayStation 5 será lançado no Brasil no dia 19 de Novembro deste ano. O console chegará exatamente uma semana depois que a data nos EUA. O jogo de maior destaque para o seu lançamento é Demon’s Souls, remake robusto que está sendo desenvolvido pela Bluepoint Studios.

 

 

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: