Ontem surgiu uma nova rede social chamada Threads, que faz parte do grupo Meta e possui uma conexão direta com o Instagram, tornando-se um concorrente direto do Twitter, a plataforma de Elon Musk. No entanto, essa novidade não agradou em nada o dono do Twitter, pois a nova plataforma possui muitas semelhanças com a sua. Segundo informações coletadas pelo site Semafor, o Twitter enviou uma carta para Mark Zuckerberg, CEO do Meta, alegando que a empresa está envolvida na “apropriação indevida de segredos comerciais do Twitter e outras propriedades intelectuais”. Vamos entender melhor essa situação.

A carta do Twitter ao Meta
Em uma carta enviada a Mark Zuckerberg, Spiro afirmou que a empresa pretende proteger seus direitos de propriedade intelectual e exige que o Meta tome medidas imediatas para interromper o uso de segredos comerciais do Twitter e outras informações confidenciais. O Twitter afirma que se reserva todos os direitos, incluindo a possibilidade de buscar recursos civis e medidas cautelares sem aviso prévio para impedir qualquer retenção, divulgação ou uso adicional de sua propriedade intelectual pela Meta.
Spiro, representante do Twitter, acusou o Meta de contratar dezenas de ex-funcionários da própria empresa. Esses ex-funcionários, segundo Spiro, teriam tido acesso aos segredos comerciais do Twitter e a outras informações altamente confidenciais. Além disso, o Meta teria designado esses funcionários para desenvolver o aplicativo Threads com a intenção específica de utilizar os segredos comerciais do Twitter e outras propriedades intelectuais para acelerar o desenvolvimento do aplicativo concorrente, violando as leis estaduais e federais, bem como as obrigações contínuas desses funcionários com o Twitter.

Com a possibilidade de um processo em vista, a rivalidade entre Elon Musk e Mark Zuckerberg pode ganhar novos capítulos nas próximas semanas. O próprio Zuckerberg chegou a fazer uma postagem bem-humorada no Twitter, mencionando que agora tem um concorrente semelhante. A reação de ambos os CEOs e as repercussões dessa disputa serão acompanhadas de perto pela comunidade das redes sociais.
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Final Fantasy XVI ganha update que permite desligar borrões de movimento
- Big Festival 2023 | “Precisamos de um olhar sério”, diz Abragames sobre o poder público
- Threads – Como ter o modo noturno no aplicativo
- Threads: nova rede social do Instagram já tem 10 milhões de usuários
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!