Pesquisar

Tudo sobre Visions of Mana, novo JRPG de ação da Square Enix

Visions-of-Mana-001

Visions of Mana, o aguardado novo capítulo da série Mana da Square Enix, finalmente teve detalhes de sua história, jogabilidade, personagens e companheiros de jornada revelados pela desenvolvedora japonesa.

Nascida no Japão como Seiken Densetsu, Mana surgiu como um spin-off da lendária franquia de RPG da Square Enix, Final Fantasy. Lançado em 1991, Final Fantasy Adventure conquistou fãs com seu design único de monstros e elementos próprios, se desvinculando gradualmente de Final Fantasy e se tornando a franquia Mana a partir de sua sequência, Secret of Mana (1993).

mana 1
Tudo sobre Visions of Mana, novo JRPG de ação da Square Enix 11

Visions of Mana acompanha o grupo formado por Val, Hinna, Careena, Morley e a fera sagrada Ramcoh. A história inicia no Vilarejo do Fogo em Tianeea, com todos se preparando para a chegada de Faerie e dos “alms”. A cada 4 anos, alms de todo o mundo são escolhidos para viajar até a Árvore de Mana e rejuvenescer o fluxo do poder de mana. Um “soul guard” é designado para garantir a segurança dos alms durante essa peregrinação.

Sendo um dos soul guards escolhidos, Val leva sua amiga de infância para as festividades no dia da chegada de Faerie. Ao pôr do sol, todos aguardam ansiosamente a chegada de Faerie, na esperança de serem escolhidos como um alm. Ao chegar, Faerie escolhe a amiga de Val como um novo alm.

Val e sua amiga embarcam em uma nova jornada que promete mudar suas vidas para sempre.

Conheça os personagens de Visions of Mana

Val

mana val
Tudo sobre Visions of Mana, novo JRPG de ação da Square Enix 12

Do Vilarejo do Fogo em Tianeea, Val é o novo soul guard e protagonista da história. Um garoto curioso com uma visão positiva sobre a vida, Val inicia uma jornada ao redor do mundo acompanhando sua amiga durante sua peregrinação após ela ser escolhida como um alm.

Hinna

mana hinna
Tudo sobre Visions of Mana, novo JRPG de ação da Square Enix 13

Amiga de infância de Val, também do Vilarejo do Fogo, Hinna tem a honra de ser escolhida como alm do fogo para a peregrinação deste ano. Ela está extremamente empolgada para viajar o mundo acompanhada de seu amigo.

Careena

mana careena
Tudo sobre Visions of Mana, novo JRPG de ação da Square Enix 14

Vinda de Longren, o Vale do Vento, Careena teve uma de suas preciosas asas arrancada em um infeliz acidente. Mas nem isso a impediu de ser escolhida para ver o mundo fora de Langren como alm. Ela raramente é vista longe de seu melhor amigo, Ramcoh, uma besta sagrada ainda filhote.

Ramcoh

mana ramcoh
Tudo sobre Visions of Mana, novo JRPG de ação da Square Enix 15

Um filhote de besta sagrada, Ramcoh salvou Careena após ficar ferida em um acidente. A partir de então, Ramcoh passou a viver em Longren junto com sua nova nova amiga.

Morley

mana morley
Tudo sobre Visions of Mana, novo JRPG de ação da Square Enix 16

De Etaern, a Freguesia Lunar, Morley carrega nos ombros desde a infância o peso de um terrível desastre em sua cidade natal. Após conhecer Val e os outros, Morley consegue se ver capaz de deixar o passado para trás.

Elementos de Gameplay e exploração

mana 2
Tudo sobre Visions of Mana, novo JRPG de ação da Square Enix 17

O sistema de exploração, classes e batalha de Visions of Mana tem como foco principal os chamados recipientes elementais. Recipientes elementais são artefatos místicos que contêm poderes elementais em seu interior. Cada recipiente contém mana de um elemento diferente, permitindo que o jogador os carregue e use esses elementos durante a exploração.

Gatilhos elementais: Use um recipiente elemental nos curiosos gatilhos elementais espalhados pelo mundo para obter habilidades como mover pedras, gerar rajadas de vento ou desacelerar o tempo, abrindo caminho para locais secretos. Ao conseguir um novo elemento, não esqueça de revisitar áreas!

Sistema de classes: Obtenha vários recipientes elementais para desbloquear novas classes para seus personagens. Classes diferentes concedem status, armas, movimentos e habilidades únicas baseadas no elemento correspondente. Algumas habilidades podem restringir o movimento dos inimigos, enquanto outras conjuram habilidades curativas. Mude suas classes para encontrar o estilo de jogo perfeito para você!

Recipientes Elementais: Exploração e Gatilhos

Alguns exemplos do que você pode fazer com esses misteriosos recipientes elementais no imenso mundo semi-aberto de Visions of Mana:

Recipiente do vento, Bumerangue de Sylphid:

mana recipiente vento
Tudo sobre Visions of Mana, novo JRPG de ação da Square Enix 18

Controla correntes de ar para criar redemoinhos e acessar locais antes inacessíveis. Melhore seu pulo com redemoinhos ou mova pedras no caminho para criar pontes e plataformas.

Recipiente lunar, Globo de Luna:

mana globo de luna
Tudo sobre Visions of Mana, novo JRPG de ação da Square Enix 19

Manipula o fluxo do tempo para acessar locais antes ocultos ou reverter o tempo para seu estado original.

Recipientes Elementais: Classes e Batalhas

carrena vento
Coreena ao usar o elemento vento, ganha acesso a classe Dançarina

Cada personagem tem habilidades únicas vinculadas a cada um dos elementos, além de um design visual único. Sylphid por exemplo pode prender e suspender inimigos em pleno ar, enquanto causa dano. Além disso, quando um ataque acerta um de seus redemoinhos, ele explode, causando dano em área com seus fragmentos. Experimente diferentes combinações elementais e descubra a que melhor se encaixa em seu estilo de jogo!

Visions of Mana tem lançamento prometido ainda para 2024, e chegará para PS4, PS5, Xbox Series X/S e PC.

Fonte: Texto traduzido e localizado da Gematsu

Confira outros destaques do dia da Manual:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: