Especiais Games

TUDO que você precisa saber sobre Assassins Creed Valhalla

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Assassins Creed Valhalla

Assassins Creed Valhalla é um dos jogos mais aguardados do ano. O aguardado título da Ubisoft será lançado no dia 10 de Novembro, mês que vem, nos consoles e PC! Com a finalidade de preparar você, nosso nobre leitor, para o lançamento do game, resolvemos produzir este texto especial destrinchando todos os elementos e recursos que estarão presentes na obra.

Assassins Creed Valhalla: Em Busca de um Lar

O mais novo jogo da franquia é protagonizado por Eivor, o Chefe de Guerra do clã Raven, liderado por Sigurd. Embora Eivor seja adotado, ele é muito amado pelo seu irmão. Logo no começo da aventura iremos embarcar para a Inglaterra, tendo como objetivo construir um assentamento no lugar. Contudo, são tempos perigosos e os saxões estão na espreita. A Inglaterra é dividida em quatro territórios: Nortúmbria, Wessex, Mercia e Ânglia Oriental.

Assassin's Creed Valhalla

Será possível forjar alianças em territórios diferentes, expandindo a influência do clã. Em virtude disso, será possível aplicar melhorias nos assentamentos, abrindo um novo leque de missões de história, atividades e melhorias. Cada reino contará com diversas histórias para serem descobertas, algumas ligadas a mitologia nórdica e a cultura da época. E sim, os filhos do lendário Ragnar estarão presentes na trama!

Assassin's Creed Valhalla
O temido Ivar

Relembrando o Passado

Assassin’s Creed Valhalla se passa em uma época onde o Credo dos Assassinos ainda não existia. No período em questão o grupo era chamado de Ocultos, e, sim, eles estarão presentes na trama. A Lâmina Oculta será dada a Eivor como um presente de seu irmão, Sigurd. A medida que melhorarmos o nosso lar, será possível desbloquear o Bureau dos Ocultos, uma construção chefiada por um membro do grupo sigiloso. Neste local, iremos aceitar contratos para assassinar alvos que fazem parte de outra organização. Os proto-templários. Toda essa estrutura vai gerar um novo arco de missões para explicar a ligação de Valhalla com a lore dos demais jogos.

Assassin's Creed Valhalla

Com a presença da Lâmina Oculta, certamente as execuções silenciosas marcam um retorno, para a alegria dos fãs. Não somente isso, agora os abates contam com uma espécie de kill cam que lembra bastante os fatalities da franquia Mortal Kombat! Outro mecanismo retornando é a capacidade de se esconder entre grupos que estão passando pelas ruas. É muito bom saber que a equipe de desenvolvedores ouviu o feedback dos fãs e se preocupou até com os detalhes menores!

Seja um Viking!

Em suma, o jogo pretende oferecer a experiência autêntica de como ser um viking. Será possível invadir fortes atrás de tesouros, participar de minigames que envolvem bebedeiras, participar de batalhas de insultos e até mesmo pescar. Em relação a narrativa principal, a equipe prometeu abordar temas como honra, glória, liderança e escolhas. Inegavelmente o jogo tem tudo para entregar um nível de imersão jamais visto para o período em questão. Este é o primeiro jogo de grande destaque na mídia que aborda o jeito de ser dos dinamarqueses. Na maioria esmagadora conhecemos apenas as tradições e cultura dos saxões.

Assassin's Creed Valhalla

Eivor possuí uma série de habilidades brutais que vão ajudar nos embates do game. Dá pra correr e se chocar contra os inimigos, aplicar finalizações insanas com armas de duas mãos e até chamar um lobo para decapitar os inimigos. Os ataques de longa distância não foram deixados de lado. Os players terão opções como usar flechas carregadas de veneno para incapacitar os adversários. As habilidades poderão ser melhoras através do extensivo sistema de progressão do jogo. Embora não seja uma grande novidade na saga, certamente não dá pra se negar que o jogo possui um dos menus mais belos já criados.

As habilidades especiais serão melhoradas ao encontrar Livros de Conhecimento que são espalhados pelo mundo. Ao encontrar baús e completar missões, os jogadores serão agraciados com loots épicos. Um detalhe curioso foi confirmado em um vídeo pela própria Ubisoft: poderemos usar a lendária Excalibur!

Assassin's Creed Valhalla
A poderosa Excalibur

SEU (A) Eivor

Embora o jogo tenha um protagonista fixo, os devs se preocuparam bastante com a personalização. Poderemos selecionar o gênero de Eivor e, surpreendentemente, vai dar pra trocar o gênero a qualquer momento da história.

Para conceder uma sensação de algo único, os jogadores poderão adquirir e modificar tatuagens, modelos de barba, cabelo e alterar a cor dos mesmos. O sistema não é tão rico em detalhes quanto outros RPGs mas certamente já traz um pouco de “eu” para o título.

Minha Casa, Minha Vida

O assentamento será um componente vital para Assassin’s Creed Valhalla. Ao realizar incursões, os jogadores vão obter recursos para melhorar o lar e desbloquear construções como Ferreiro, Peixaria, Estábulos e por aí vai. A medida que a evolução acontece, as construções se alteram, aumentando o leque de atividades do jogo.

Assassins Creed Valhalla
O Ferreiro

Todavia, o crescimento não trará somente coisas boas. A medida que o clã ganha destaque, os inimigos irão tentar tomar sua casa, podendo emboscar até banquetes de celebração. Graças a isso, as lâminas terão que estar afiadas sempre!

Assassins Creed Valhalla

Desbravando novos mundos em Assassins Creed Valhalla

Se tratando de uma obra protagonizada por um dinamarquês, é óbvio que a exploração será um elemento muitíssimo importante. Embora o realismo seja uma pauta seguida a risca pelos desenvolvedores, o aspecto mitológico da cultura nórdica não foi deixada de lado. Através de Velka, a vidente do acampamento, poderemos visitar terras como Asgard, a morada dos Deuses, e Jotunheim, o lar dos gigantes.

Assassins Creed Valhalla

Surpreendentemente, a América estará presente, com sua própria cultura e mitologia. Com toda certeza vai ser muito interessante ver como este contato com outros povos será realizado!

Assassins Creed Valhalla

Assassins Creed Valhalla será lançado no dia 10 de Novembro deste ano no PC, PS4, Xbox One e Xbox Series. A versão de PS5 chegará no dia 17 do mesmo mês. A obra contará com upgrade gratuito para nova geração, igualmente aos outros títulos da Ubisoft.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 14 de outubro de 2020 às 16:02h.
2020-10-14 16:02:14