Pesquisar

Ubisoft ainda pode se manter independente

Ubisoft

Ubisoft foi questionada pelos seus investidores sobre os rumores que a circundam sobre ser vendida, que gerou até aumento de suas ações na bolsa de valores. Entretanto a empresa diz que tem tudo para se manter independente.

Esses questionamentos começaram em fevereiro de 2022, tendo em vista a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, a compra da Bungie pela Sony e da Zynga pela Take-Two.

A Ubisoft, no entanto, disse que os seus executivos analisaram as possíveis propostas de compra, mas assegura que consegue se permanecer de pé e a lançar seus jogos aos jogadores e vende-los bem.

Sabendo que algumas companhias da indústria dos games estão investindo para oferecer uma boa oferta para adquirir a dona de grandes títulos como Assassin’s Creed e entre outros. A companhia voltou a repetir a resposta que havia dado anteriormente no mês de fevereiro.

A resposta do CEO da empresa, o Yves Guillemot:

“Estão a decorrer imensas conversas em torno da consolidação na indústria e particularmente sobre a Ubisoft. Tal como dissemos em fevereiro, temos tudo o que precisamos para permanecer independente”

E ainda acrescentou:

“Temos o talento, a escala industrial e financeira, e um grande portifólio de poderosas propriedades para criar enorme valor nos próximos anos. Providenciou-nos o plano para construir uma parceria estratégica com os principais intervenientes no entretenimento e tecnologia.”

O CEO ainda diz que essa especulação só mostra o quanto a empresa tem um potencial ativo na indústria. No entanto, como de costume, teria que apresentar as propostas à direção para análise.

Veja também:

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: