Pesquisar

Ubisoft anuncia 45 novas demissões em suas divisões

Ubisoft

Mais um caso de demissão em massa ocorreu na Ubisoft. A produtora, em comunicado ao GameSpot, afirmou que faz parte de uma estratégia para ampliação das operações e anunciou que 45 funcionários serão demitidos dos setores de publicação global e das divisões Ásia-Pacífico.

Ubisoft

No comunicado, foi dito que “Nos últimos meses, todas as equipes da Ubisoft têm explorado maneiras de agilizar nossas operações e melhorar nossa eficiência coletiva para que estejamos melhor posicionados para o sucesso a longo prazo.”

“Neste contexto, hoje anunciamos que estamos reorganizando ainda mais nossas estruturas centrais de Publicação Global e APAC para adaptá-las à evolução do mercado com uma abordagem mais eficiente e ágil.”

Também foi mencionado que darão suporte aos funcionários impactados e agradeceram pelos trabalhos prestados. “Essas mudanças afetarão 45 posições no geral. Estas não são decisões tomadas de ânimo leve e estamos fornecendo suporte abrangente para nossos colegas impactados.

“Também queremos compartilhar nossa maior gratidão e respeito por suas muitas contribuições para a empresa.”

Problemas na Ubisoft

Vale reforçar que essa grande onda de demissões na indústria dos games segue a alta demanda e popularização do uso de inteligência artificial. Além disso, a Ubisoft é uma das primeiras empresas a apresentar projetos que visam implementar IA em jogos.

Skull & Bones

A Ubisoft também está enfrentando sérios problemas, principalmente após alguns fracassos, como o jogo Skull and Bones, o cancelamento de alguns projetos e as grandes demissões ocorridas em 2023.

Fonte: VGC, GameSpot

Confira outros destaques do dia da Manual:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: